domingo, 19 de janeiro de 2014

Não lamento nada!

Se fosse possivel voltar a trás, faria tudo de novo
 

Não lamento as noites amargas em que me mantinha acordada, esperando por ti 
Não lamento os dias de desespero, pela duvida da tua chegada, nem as lágrimas que chorei,quando vinhas frio e cansado.
Não lamento os beijos que te dei, sabendo que não eras merecedor, não era a ti que os dava, mas á raíz do nosso amor.
Não lamento, as noites em que ficava-mos alerta,com medo que os fantasmas entrassem no nosso quarto, e eu dava-te a mão até adormeceres.
Não lamento os abraços que te dei,após um erro continuado,eu culpava-te ,mas dentro de mim sabia,que não havia culpa....a culpa era das circunstâncias da vida.

Não lamento os alertas que te dei, e que tu meramente esquecias...ou fingias ouvir...e depois vinhas a medo aninhar-te no meu colo como uma criança abandonada.
Não lamento, as horas de sobressalto, cada vez que te afastavas de casa,receosa que te esquecesses do caminho de volta.
Não lamento as rosas vermelhas na comoda do nosso quarto,lembrando-me constantemente do erro cometido,nem sei se as amava ou se as odiava, sempre te disse que um erro não se conserta com pétalas de rosas...a solução é não o cometer.
Não lamento a cedência da minha vontade, no sentido de te ver feliz, nem as horas que passei no sofá vendo  futebol, ou apenas olhando para ti, e gritando golooooooo, mesmo que isso não me dissesse absolutamente nada....ver-te sorrir,transmitia-me vibrações de felicidade e contagiava-me

Não lamento, todas as lágrimas,todos os ais,todos os gritos,todos os desejos,todos os sonhos,todas as promessas,todas as desilusões, não lamento nada!
Sabes porquê, porque tudo isso fez crescer o nosso amor, onde antes havia ciumes, hoje há confiança,onde  havia medo,hoje há coragem,onde havia solidão há partilha,onde havia silencio,há conversa,onde havia lágrima,há sorriso,onde havia posseção......hoje há liberdade.....
Toda a vida que está para trás é que fez de mim/de nós,o que somos hoje.
Pessoas mais sensatas, mais amigas,mais compreensivas, mais humildes,mais gratas.

Onde antes havia sexo na ansia de obter prazer, hoje há amor sem ansia de obter nada,porque sabemos que tudo acontece na serenidade de um toque.
Onde antes havia descontentamento,hoje há um abraço,onde antes havia... vai tu, eu não vou,hoje vamos juntos,  muitas vezes vamos apenas no coração um do outro, e nunca vamos sozinhos.
Onde antes haviam dois jovens com sede de vida, hoje há dois adultos saciados de amor.
Onde antes o mundo era um caos,hoje são apenas ruinas, que preservamos como património da nossa história,para nos lembrarmos o quanto fomos guerreiros.
Não lamento nada!
Hoje os filhos e os netos lêem o nosso livro, e tenho certeza que algumas das paginas, lhes darão forças para caminharem.
Agradeço a ti... a mim... a nós, por sermos os herois da nossa história.


R.M.Cruz



Sem comentários:

Enviar um comentário