terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Espero-te.....

Espero-te....
Cansada deste silêncio.... que me engole de esperança
Ele, é o meu maior aliado, e o meu pior inimigo
Neste silêncio, parece-me ouvir os teus passos, no vão das escadas
Espero anciosa, o barulho da chave a entrar na fechadura
Mas nada....
A espectativa morre...e fica novamente este silêncio assustador
Na minha cabeça cabem mil imagens simultaneas
Vejo-te beijar outra mulher, e o meu coração dispara, a um ritmo descompassado fazendo-se ouvir, de tal forma que abafa o silêncio....Não!!!
Dou um grito, para dentro de mim, tentando espantar tais imagens
Silêncio novamente...
Outra imagem...Vejo-te a fugir de mim, como quem foge de um monstro, e assusto-me com a imagem que criei.
Refugio-me dentro dos meus braços,encolho-me de tal forma, para que o monstro não cresça...e não tenha força para seguir-te....Não!!!
Volto á forma original, não posso dar asas ao monstro
Silêncio novamente...
Outra imagem.... vejo-te morto, e eu a chorar desalmadamente sobre o teu caixão....essa imagem por momentos acalenta-me a alma,consola-me... sabes porquê? Porque ali és meu...ainda que morto.
Mas depois vêm outras imagens....
A minha vida sem ti...
Sem esta espera, sem esta ansiedade, sem este bater de coração....Não, não posso viver sem ti.
E esta espera que me mata....e este silêncio que me engole, e esta espectativa que me derrota, e este meu desejo, que me queima.
Onde estás? Porque não vens? Acaso achas que sou um dado aquirido? Claro que sou! Não consigo ter outro senhor....viciaste a minha mente...ela grita-me, que sou tua!
E eu acredito, não fosse este silêncio devorador, que me acompanha na tua ansência, que me faz duvidar...
Ele sim, ele é o meu maior amante, não me larga nas noites longas em que não vens...aproveita a tua ausência e faz de mim o que quer...
Porque demoras?
É quase madrugada, e eu não durmo, o silêncio é o amante mais dedicado que tu alguma vez poderás ser...talvez por isso ele me tenha mais do que tu.
É dia....o sol começa a nascer... e eu? Eu finjo que vivo.
O silêncio saiu de mansinho pela madrugada, logo que os primeiros ruidos da cidade começaram...saiu à socapa...como saem todos os amantes.
Enfrento mais um dia, de cabeça erguida, amedrontando-me com a  noite que chega, pois nunca sei qual o amante que vem dormir comigo.
E tu, não dás sinal de ti...e eu convenço-me que sou tua!
Espero-te...
Até que o meu coração, adormeça para sempre...
 E o silêncio seja enfim.... o meu amante perpetuo.

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário