quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mas tu não vieste...

Deveriamos ter cuidado melhor do nosso tempo
A vida deixa para trás quem não cuida
Deveriamos estar atentos, e saber que nada é eterno, a não ser a morte.
Sabes amor, aquele dia em que te esperei para jantar? Não, tu não sabes...
Eu tinha-me preparado para ti, despi o meu corpo de tudo, pelo chão coloquei flores, para que os teus passos, deslizassem como um rio, desaguando no meu mar feito corpo.
Mas tu não vieste.
Sabes amor,aquela viagem  de fim de semana,que tanto sonhamos? eu comprei os bilhetes para nós. Não, tu não sabes...
Eu tinha sonhado um fim de semana, para nós dois...imaginei-nos abraçados debaixo de um  céu estrelado, olhando o horizonte, contando à lua os nossos sonhos, e de quando em vez, tu beijavas-me a boca, como quem crava as promessas para sempre!

Mas tu não vieste.
Sabes amor, aquele dia em que marcamos um cinema? Não, não sabes...
Eu tinha vestido aquele vestido preto que tu tanto gostavas, e junto à pele, aquela lingerie vermelha que tu me ofereceste no dia dos namorados,lembras-te? (sei que não iamos fazer amor no cinema) mas quem sabe depois....sim, coloquei aquele perfume que só uso em ocasiões muito especiais,suavemente nos pontos do meu corpo onde desejei ser beijada.
Mas tu não vieste.
Sabes amor,aquela saída na madrugada,  em que combinamos beber um copo, depois do jantar? Não, tu não sabes.
Esperei por ti, esperei-te com o jantar na mesa, aquela comida que tu tanto adoras,acendi as velas, coloquei flores na jarra,adornei a mesa com pétalas de rosas vermelhas, comprei o melhor vinho....
Mas tu não vieste.
Imprevistos, dizes tu!
Hoje chegaste, com cara  de cãozinho que faz asneira, abraças-me como se tudo fosse normal...
Seria normal, se eu não te amasse.
Mas seria muito mais normal, se eu não ME amasse!
Tiveste o teu tempo amor, ofereci-to com todo o meu amor, mas tu desperdiçaste-o, não cuidaste, não quiseste saber.....
As velas apagaram, as rosas secaram, o perfume evaporou, o jantar azedou, o vestido rasgou,a lingerie mudou de cor, e o meu amor cansou.
Sabes porquê amor? Porque eu respeito o que tu não respeitas-te, o nosso tempo, o nosso momento, o nosso amor.
Vai....não quero que venhas.
Porque tu amor, nunca vieste.

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário