sexta-feira, 14 de junho de 2013

Visto-me de mentira

Sabes amor.... quando me dizes, que tenho que ser forte na tua ausencia?
E eu respondo, com voz firme e segura
Sim amor
Sou forte!
Pois.....
É mentira!
Eu sou fraca....por mais que eu tente... não consigo!
Tento apagar a dor num copo de vinho...pior... o vinho acelera as lembranças, e cava um buraco mais fundo
Afago o pelo do gato.... tentando compensar a tua ausencia...  Mas ele não aguenta o meu azedume
Enrosca-se em si próprio, ignorando-me por completo
Como eu...ele também está azedo, por falta do teu carinho
Acendo um cigarro atrás do outro....
Nada a fazer.... pego no telefone e ligo-te
Para te dizer coisas banais, e sem sentido...
É mentira!
Eu ligo-te para buscar forças no som da tua voz
Para sentir a tua presença
Para que a minha noite seja mais pequena
Para que a tua voz espante os meus fantasmas
Para que a tua voz mate a minha solidão
Depois....boa noite amor! vou dormir....
É mentira!
Eu não durmo...
Eu fico acordada a contar as estrelas do céu
E por cada estrela verto uma lágrima
Que escorre para a minha boca, sabor amargo
Estendo os braços para o vazio...
A minha boca está seca, como secos estão os meus beijos
Olho a lua....e imagino-te ao meu lado
Imagino o teu rosto resplandecente, pela luz da lua
Olho  os teus olhos, e vejo-me dentro deles
E aí sinto-me segura!
Até que a manhã chega,  e encontra-me regelada
Pálida
O dia começa, e eu tento sobreviver...passa uma hora e outra e mais outra
O telefone toca
E de novo, visto-me de mentira
E tu perguntas-me como foi o meu dia
Muito bom amor, muito bom!
É mentira!
Escondo em mim esta dor....
Que me assombra as noites
E me enegrece os dias
Ás vezes amor....no lugar do coração
Deveria ter uma pedra.

R.M.Cruz

1 comentário:

  1. Olá
    Tudo na vida tem seu lado verdadeiro e de mentira...As vezes é mais fácil viver com esse disfarce, e deixar o outro viver também,do que viver com esse peso e torna-lo o peso de alguém.
    Pois com esse peso conseguimos viver,mas com o peso do coração de quem amamos ver sofrer,é demais para se conseguir sobreviver.
    Para quem diz eu estou bem,o dia e a noite foram bons,dormi e descansei,levantei-me e trabalhei,tudo correu bem...não sendo assim o que aconteceu,para quem o diz é mentira,para quem ouve é verdade,porque se soubesse a verdadeira verdade,choraria com o coração despedaçado,sua vida não teria alegria,pois sofria o coração do seu amado.
    E como conseguia ele olhar nos olhos de quem lhe dá a razão do seu viver,se lhe tinha tirado a alegria do seu ser?
    Assim,só ele lida com esse sofrimento que não quer repartir,para não ter que sentir o sofrimento a dobrar,pois quando se entrega nos braços e calor do seu amado e olha no fundo do seu olhar...encontra o que tanto quer...alegria,partilha,carinho,segurança,amor, descanso na sua dor.
    E essa dor,que na ausência do seu bem amado tem...deixa de existir,não tem que se preocupar se a quem ama,a "sua dor" deixou de atingir.

    ResponderEliminar