domingo, 30 de junho de 2013

Não esperes por mim....


Começamos juntos de mãos dadas
Fizemos as malas à pressa, antecipamos a nossa viagem
Carregamos na bagagem sonhos, amor, alegria,esperança, juventude....
Mas, amor...a ansiedade prejudicou-nos
 Esquece-mo-nos do mais importante
Engana-mo-nos na mala
 Ao invés, de trazermos a mala da certeza
Trouxemos a mala da ilusão....
E dentro dela  a deslealdade
Que pena amor....que pena
A meio da viagem, a nossa aventura falhou
Não! não tens culpa amor...
Nem eu!
A culpa é da nossa juventude
Apressada e ansiosa
Que quer viver tudo ao rubro
Como se não houvesse amanhã
E tem razão!
Porque a juventude é como o nosso amor
Breve....
Segue o teu caminho amor, não esperes por mim
Porque eu nunca te vou poder acompanhar
Fico por aqui
Refarei a minha bagagem....mudarei de malas
Irei mais devagar....
Só devagar se aprecia a vida...porque a pressa, arranca-nos o olhar 
E coloca-nos numa cegueira atroz
E quando a visão volta, o corpo morre
É tarde para recomeçar
Vai amor....segue o teu caminho, não tenhas pena
Porque a pena levar-te-à aos remorsos
E os remorsos  não te deixarão viver...Mais vale que me mates dentro de ti
Do que carregues contigo um amor doente, que te contaminará a alma
E acorrentar-te-à ao passado
Inutilizando a tua viagem
Vai amor! corre! antes que a tua juventude arrefeça 
E o tempo te leve os sentidos 
Eu fico bem....vou devagar...
Pedirei ao vento que me traga noticias tuas
Para tranquilizar o meu coração
Seguirei a minha viagem noutro caminho
Mas seguirei serena..............
Vai amor...corre!

R.M.Cruz








2 comentários: