terça-feira, 25 de junho de 2013

Tão frágil................

Quando as palavras me faltam......
O vento trás-te até mim
Frágil....
Tão frágil ,que o próprio vento tem receio de te magoar
A vida (essa) não se importou
Chicoteou-te até aos ossos, não teve dó...
E continua a não ter....
E tu, tão frágil, mal consegues tocar os pés no chão
Por isso te apoias no vento
Que te magoa ,mas leva-te..................
Chegaste até mim....frágil...
Tão frágil....
Peguei-te no colo, (criança recém nascida) indefesa
Á deriva numa rua sem nome, num espaço sem vida
Com um coração em forma de cela
E a alma dilacerada pelo buraco do tempo
Tempo esse que se aliou à vida, para te magoar
Ferir maltratar
E tu já sem forças, entregaste-te ao destino
Não lutaste contra
Porque contra o destino ninguém luta
Ele sempre cumpre aquilo a que está destinado....se não for hoje será amanhã
O destino não perdoa, mesmo que lhe troquemos as voltas
Ele está alerta
Dei-te o meu regaço, abri-te os meus braços
E as tuas lágrimas eram de tal forma amargas
Que marcaram para sempre o meu vestido
Pobre menina....indefesa
Criança perdida no tempo, e no lamento
As forças se perdem à medida que o destino te açoita
O amor (esse) está preso no teu coração em forma de cela
Quem terá a chave para o abrir?
Quem terá a ousadia de invadir o teu corpo
Escalar a tua alma
E libertar o amor prisioneiro
Quem terá coragem de enfrentar os dragões que protegem a cela ?
Quem terá coragem de derrubar as suas muralhas?
Libertar o amor, e reconstruir uma nova moradia no teu coração?
Toma....o meu colo, o meu ombro, o meu re
gaço!
Descansa essa dor em mim
E dorme esta noite nas asas do sonho
Se poderes, pinta-o de azul....semeia flores na tua alma
Abre as grades do coração....liberta o amor!
Deixa-o voar................................
Quando acordares, verás, que a vida afinal
 Pode sempre recomeçar!

R:M.Cruz







2 comentários:

  1. Olá
    Começo por dizer que vejo a vida toda ela frágil...a tua ,a minha,a de qualquer pessoa que nasce.Pois somos frágeis,até no nascer,mas até nesse momento apertado,quando por um espaço diminuído passamos,mostramos o quanto podemos aguentar,demonstramos a nossa garra de querer viver.
    Aprendemos que a fragilidade dá abertura ao sofrer,aprendemos que ir a luta,nos dá a hipótese de vencer,aprendemos que guardando as experiências do nosso viver,nos dá a liberdade de melhor opções escolher e aprendemos desde cedo...que ao destino não se pode fugir...por isso, mais vale enfrentar,do que mais tarde as consequências disso ter.
    Por isso,se o vento te levar,aproveita o seu embalo para dele o seu carinho obter,e se esse mesmo vento abraços,sorrisos de alguém te trouxer...agarra com força,reforça esse sentimento,para não o deixares perder,é com essa energia que vês o azul,o sonho,as flores que vão ao teu encontro,que só as vê quem sabe o quanto frágil é o viver...e se o teu coração te disser,que o amor esta preso no coração de alguém, não acredites que só sofre...acredita que ele vive da maneira que aprendeu...é livre na sua maneira de ser...que a cada dia que amanhece,novamente vive e agradece,ser prisioneiro guardado,sem que ninguém o faça sofrer.
    As vezes o nosso destino é virmos aprender,que é aprendendo que crescemos no sentido do verdadeiro crescer...
    Cada um tem seu destino,cada um tem uma lição a ter...

    ResponderEliminar