domingo, 16 de junho de 2013

Fechar a porta e partir........

Talvez não saibas....mas não é fácil fechar a porta e partir
O que fica para cá da porta
Também me pertence
A alma não pode simplesmente, carregar num botão e apagar
Apagar os dias de amor que vivi contigo
Não pode apagar as noites de sobressalto ao lado do berço dos nossos filhos
Talvez não saibas....mas não é fácil
Não é facil apagar da alma, as nossa viagens, por terras longínquas...levando cravada no peito a saudade
Dos que deixava....
Tudo em busca de um sonho
Sim os nossos horizontes distantes,  em dias de juventude...
Os nossos desassossegos... e as nossa noites ao luar....e o teu sorriso
As tuas palavras de amor...e promessas de conquistas
Não é fácil apagar os nossos medos das doenças que nos assombraram
Talvez não saibas....mas não é fácil fechar a porta e partir
O que está para cá da porta, é toda a minha vida
Cada objeto tem uma memória...um sentimento...uma história
Os cheiros...as lágrimas...os sorrisos...tenho pedaços de mim espalhados pela casa
Como posso deixar tudo dentro desta porta?
Olho as fotografias espalhadas pela casa...e tenho inveja
As fotografias não envelheceram...eternizam os momentos mais felizes da nossa vida
Vejo-me contigo tão jovem, tão cheia de sonhos
E os sonhos? onde estão?
Áh!!! se eu pudesse parar o tempo, se eu tivesse esse poder, juro-te que o parava!
Parava naquele momento....em que juraste que me amarias para sempre
Na tristeza e na alegria, na saúde e na doença
E sabes porquê? porque eu acreditei que me amarias para sempre!
Mas o sempre foi tão curto...
Talvez não saibas...mas não é fácil fechar a porta e partir
Sou demasiado frágil, para carregar comigo toda uma vida...
Aguentarei, até que a minha sanidade mental me deixe
E depois....depois serei louca, e tudo ficará mais fácil.....
Irei ao jardim colher uma flor....por-la-ei nos meus cabelos
E fingirei que sou  de novo aquela  menina mulher a quem juraste amar
Para sempre!
Perder-me-ei nos caminhos das memórias...
Brincarei com os sonhos perdidos.....e por um momento serei feliz!



R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário