sexta-feira, 7 de junho de 2013

As gavetas da vida

Por vezes não é fácil " engolir" uma palavra, um ato, uma atitude
Mas também não é assim tão difícil. Se conheces as pessoas que te rodeiam, saberás se foi por maldade ou apenas por distracção.O tempo ajuda!
Eu guardo as pessoas em mim em gavetas etiquetadas, selecciono por ordem.
 No grande armário da VIDA, construí gavetas.... São mais de mil.... mas só vos divulgo  algumas.

A gaveta da confiança : Pode o mundo inteiro duvidar de mim, excepto esta gaveta.
A gaveta da verdade : Pode a mentira imperar com toda a força....mas eu sei que nesta gaveta tenho o exercito mais poderoso e destruidor de mentiras.
A gaveta da fé : Não importa qual a fé, não importa qual o Deus,não importa qual o santo...porque eu sei que nas horas mais difíceis da vida, abro esta gaveta e o impossível  não existe!
A gaveta dos afetos : Quando  o mundo passa pela minha dor e não a vê, abro esta gaveta e estendem-se os braços enroscam-se no meu corpo,num abraço caloroso e terno.Um verdadeiro analgésico!
A gaveta dos sonhos : Quando todos se riem dos meus sonhos "impossíveis" abro esta gaveta mágica,  e o sonho acontece!
A gaveta do amor: A minha gaveta mais frágil e forte. Frágil, porque o amor requer muito cuidado, muita dedicação, muita responsabilidade. Forte porque é a energia mais poderosa do Universo!
A gaveta da família : Esta gaveta é muito especial e ENORME, tenho aqui toda a espécie de família. A família de sangue, a família do coração, a família do Teatro, a família das letras, a família de aventuras, a família dos afectos, a família dos animais......Todas as outras gavetas estão dentro desta.
E assim com as minhas gavetas organizadas, sei bem quem me rodeia, sem bem quem me quer bem, sei bem quais os amigos, os conhecidos, os parentes, os simpatizantes, os falsos, os hipócritas, os mentirosos.....
Sei bem quem me ama!
Todos me abraçam, mas só sinto o abraço de alguns, eu abraço todos mas nem todos me sentem.
Reconheço o abraço da serpente....
Reconheço a alma dos justos, e  o coração dos puros....
Sou amiga de muitos, mas nem todos são meus amigos.
Não me enganam os falsos profetas, nem as trompetes da vitória, nem amigos coloridos, com vestes negras!
Reconheço um olhar....pela sua luz,sei quem está lá dentro!
O tempo é o meu melhor aliado, ajuda-me no estudo da evolução das espécies....
Ao saber quem SOU, sei quem ÉS!


R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário