quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tanta partilha....

Para ti amiga, musa dos meus poemas
Tu que nos dias em que o inverno me açoita a face...
Me aqueces nos teus abraços
Para ti amiga, que és o meu aconchego
Nos dias em que o vento frio... transforma as minhas  lágrimas em gelo
E tu cinzelas nele pétalas de amor
Fazendo-me acreditar, que tudo se transforma
E transforma!
Para ti amiga, em que o fundo do abismo é  a minha meta
E tu mostras-me, que não há metas nesta vida
A não ser vivê-la o melhor possivel
E é verdade!
Para ti amiga, voz da minha razão
Quando o meu coração voa cego, sem ver onde coloca os pés
Numa iminencia total, de destruição
Vens tu com as tuas palavras cortantes, mas sábias...
Arrancar-me do meu estado de embrieguês
E  mostras-me o caminho mais seguro
Para ti amiga, que muitas vezes escondes, o que te vai na alma
Para me preservar do sofrimento
Escondes as tuas lágrimas, para não as juntares ás minhas
Numa tentativa de minimizares a minha mágoa
Para ti amiga, em que a diferença é notavel
Da minha personalidade e da tua
Que tantas vezes entramos em contradição...mas sempre respeitando o espaço uma da outra
Tentamos encontrar um caminho que nos leve ao senso comum
E conseguimos!
Claro que conseguimos!
A amizade faz tudo para caminhar de mãos dadas
Tantos anos de amizade, tanta partilha...os meus filhos e os teus...são nossos!
Para ti  amiga, vai o meu carinho, o meu obrigada!
Por fazeres parte da minha vida!
E por resistires!
Porque a amizade é essencialmente
Resistencia!


Especialmente para a minha amiga  LU!

Um abraço daqueles....


R.M.Cruz



4 comentários:

  1. olá
    Digo apenas...Que tudo o que esta escrito faz lembrar que o tempo passou e foi vivido com intensidade...de pequenos momentos,a felicidade fica guardada em grandes espaços,que as tristezas,foram vividas, divididas,foram enfrentadas com realidade e por isso foram levadas com mais suavidade ,,, que tudo em conjunto forma um grande elo,,a,,Amizade.
    E Amizade é isso mesmo...é respeito,é senso comum,é carinho,é sentir o que vai no coração e alma de quem compreende o que é a dor...que sabemos a resposta ao estender a mão na aflição, é partilha de saberes,é um crescimento em constante movimento.
    Que sempre assim seja...Uma Amizade,pois Amizade é a Rainha dos sentimentos.

    ResponderEliminar
  2. Olá.Só nós as duas é que sabemos o que passamos...Umas vezes em contradição, outras em sintonia, assim levamos a água ao nosso moínho, com lágrimas e sorrisos, com muitos abraços de vitórias, e aconchego de derrotas....assim é a amizade.Beijinho

    ResponderEliminar