quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Gosto de azul...

  Gosto de azul....
Azul como a cor do teu olhar quando fixas o mar....e como as gotas de orvalho pela manhã refletindo o céu.....
Azul como as tuas lágrimas, mãe, quando em noites de inverno a tempestade destruiu a nossa casa, mas pela manhã morreram as nuvens e céu nasceu nas águas dos teus olhos, deixando o sol aquecer o teu sorriso.
Gosto de azul...
Azul como como as tuas vestes pai, quando de negro te enterraram, e tu despiste  o corpo e libertaste a alma ,numa explosão de azul celeste.
Gosto de azul....
Azul como como a tua amizade... que de sorrisos se pinta, e de abraços se transforma, e de mimos transborda, nos dias em que as minhas lágrimas rolam e os teus beijos as encaminham para a limpeza da alma....
Gosto de azul...
Azul como o teu amor....que me busca na escuridão dos meus sentidos e me resgata para a margem do sonho, levando-me ao vale da esperânça, onde a lua cheia, é sempre azul.
Gosto de azul...
Azul como o teu cheiro a inocencia...a tua pele aveludada, e o teu sorriso cristalino como a água que corre da nascente da montanha e leva todos os meus  medos para lá do que é visivel.
Gosto de azul...
Azul como a força dos teus abraços....que  me apertam até extrair o podre que há em mim,  levando-me ao profundo do meu ser, arrancando as raízes secas e moribundas.
Gosto de azul...
Azul como o momento  em que nos enlaçamos e de dois corpos unidos fizemos uma vida e depois outra e outra...azul como dia em que me rasgaram o ventre, e de dentro de mim nasceram três rosas azuis, que de azul pintaram a minha vida.
Gosto de azul...
Azul como a minha raiva...quando enfrenta
injustiças, e lhe tocam no bem mais precioso....os filhos.
Azul como  a tua alma....que quando se abre saem pássaros azuis em plena liberdade...com mensagens de renovação para o mundo.
Gosto de azul...
Azul como o mundo que eu pinto, com sorrisos da cor do céu, e abraços da cor da lua, e fartura da cor do mar, e cheiros da cor terra...onde a fome não existe, e os povos falam a mesma lingua, e os barcos no mar navegam em águas calmas, onde o carrocel das emoções fazem vibrar de alegria todo o universo, e as crianças, correm livres sem medo do papão, e os velhos são a sabedoria do lar, e os casais são a própria casa, e as familias são flores viçosas, em roda da mesa, e a casa é onde habita a alma, e a alma é o jardim do mundo...
Gosto de azul...

R.M.Cruz


Sem comentários:

Enviar um comentário