domingo, 13 de outubro de 2013

Não sou rebelde...sou insatisfeita!





Observa  as minhas atitudes e decifra-me
Decifra-me com os olhos da alma, porque os da carne já me condenaram
Como todos os outros.... já se anticiparam ao julgamento
De que adianta proclamar a minha inocencia?
O mundo é surdo
Não sejas como o mundo, tem a coragem de ser diferente
Não te acomodes....pensa por ti!
Abstrai-te do ruido das multidões que caminham para o mesmo lado
Mesmo sabendo que caminham para o lado errado
Tem a coragem de caminhar diferente
Mesmo tendo a certeza que todos os dedos apontarão para ti ,como uma bala  fatal
Que importa?
O que importa é seres leal, a ti,  e aos teus sonhos...mais vale morrer livre doque viver prisioneira
Decifra-me....não me condenes...observa os meus atos... o que faço... para onde vou...
Só depois tira as tuas conclusões
Eu sou o meu mundo, nele caminho, nele cresço, nele erro... mas faço-o porque quero!
O dificil é caminhar no mundo com os outros....um mundo de preconceitos... de julgamentos, um mundo que julga sem conhecimento de causa....um mundo que mata com a boca.
Usemos a boca para edificar, para proclamar,  para exigir direitos....mas nunca para blasfemar.
Não me julgues, antes de me conhecer, cada passo que dou tem um sentido,uma rota,um caminho.....
Queres me entender? acompanha-me, sai da comodidade da multidão, tem a coragem de caminhar ao contrário.
Não é remar contra a maré...é procurar novos ventos.
O mundo está condenado á distruição...se não achas justo, porque insistes em sangrar... larga a corda !
Como podemos caminhar num mundo onde os violadores teem liberdade?
Onde as crianças são vitimas da própria familia?
Onde os velhos são como lixo...largados aos ventos regelados da vida?
Onde amar é uma questão de sexo? E a igreja condena a liberdade de amar....
Como podemos ser coniventes com um mundo, que cria bombas atómicas....e o dinheiro impera sobre a vida humana?
Onde a cor da pele nos faz confusão, e não o motivo de uma lágrima?
Onde o homem tem dinheiro para ir á lua, e não tem para acabar com a fome?
Como somos capazes de construir armas em vez de pontes... e apoiar politicos que nos levam á destruição...e onde a igualdade de direitos é só para quem pode, e não uma questão de humanidade e justiça?
Onde um pobre que rouba um naco de pão  é condenado.... e o rico que rouba milhões tem liberdade?
Onde se fecham escolas, e se abrem prisões...
Um mundo onde incendiar florestas é um passatempo, e matar animais por prazer é divertido?
Onde o maior inimigo do ser humano, é ele próprio?
Um mundo que mata a Natureza...mata a própria Mãe!
Como?
Desculpa as minhas perguntas, "mas sem perguntas de Ética, não se chega á melhor resposta. "
Não me julgues... por ir noutra direção....não sou rebelde, sou insatisfeita....



R.M.Cruz








Sem comentários:

Enviar um comentário