sábado, 2 de março de 2013

Máscaras.......

Sinto-me perdida....como se eu estivesse num mundo paralelo ao meu, mas que em nada me diz respeito.
Como se as pessoas que me rodeiam não fossem da minha espécie.....
Olho para um lado e vejo máscaras, mais máscaras....não consigo distinguir quem está para lá da máscara....
Faço um esforço enorme, tentando ler os olhos, diz-se que os olhos são o espelho da alma....mas as máscaras não teem olhos, será que não teem alma?
Continuo, num mundo tão estranho, de seres que parecem humanos.
Eu acho-me ridícula, diferente, esquisita.....e eu que gosto tanto de seres humanos!
Parece que os caracteres das pessoas são de plástico, descartáveis...hoje és um amigo, amanhã, já não és ...põe-se um amigo no lixo como se põe um papel amarrotado.
Usa-se um amigo, para subir, como se fosse um degrau....
Onde está a fraternidade?
E a verdadeira amizade?
O mundo tem que crescer em harmonia e fraternidade, como podemos sonhar com um mundo melhor, se andamos a semear falsidade, egoísmo, desrespeito, deslealdade......
Sinto-me perdida...num mundo paralelo, em que tenho medo de fechar os olhos e ser engolida pela ignorância de uma espécie de gente que me parece humana, mas não é.
Não era suposto evoluirmos com o tempo?
Pois então, porque regredimos?
Tudo se continua a fazer, em proporções maiores, evolução? Degeneração da espécie humana!
Sinto-me perdida, num mundo em que não conheço ninguém....máscaras, máscaras, máscaras, de um lado para o outro dançando ao meu redor estonteando-me os sentidos, baralhando a minha existência....Chego a ter duvidas sobre mim mesma...
Ás vezes parece que estou só comigo mesma, como se tudo o resto não fosse real... será que a fraude sou eu?
Criemos laços em vez de nós,  criemos crianças em vez de adultos, criemos fraternidade em vez de interesses, criemos soluções em vez de problemas, criemos seres humanos em vez de indivíduos, criemos sorrisos em vez de máscaras!

R.M.Cruz



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá
      Tens razão em dizer que só vês mascaras,que o ser humano não te parece ser,que amigos não têm amizade verdadeira,que as crianças deviam crescer como tal,com valores e moral,que se deita no lixo toda uma construção de amor e paixão,mas esqueceste-te que...quem vive no mundo de cão aprende a guardar,encobrir seu rosto daqueles que tem poder e em tudo o que tocam transformam em podridão,porque o muito ter,lhes roubou o sentimento do ser...e a todo o custo tentar a sua frustração descarregar,se vêem o verdadeiro "eu" de alguém,espezinham,fazem sofrer...então a mascara não deixa ninguém nada ver,nem tão pouco aproximar para tirar o que de valor se tem...a vida onde todo o nosso saber viver contem,onde a constante vigia e reflexão fazem parte do dia a dia assim como o pão.

      Eliminar