domingo, 17 de março de 2013

Incógnito amanhecer...

Não escrevo só por escrever...
Escrevo para que as minhas memórias fiquem registadas.
Para que o meu presente de hoje, seja o meu alimento de amanhã
Amanhã....incógnito amanhecer...
Nesse amanhã, viverei o meu presente de hoje.... arrastarei os pensamentos para o baú das minhas memórias, e lá encontrarei os que caminham comigo, serão a minha companhia, em noites de solidão, serão a luz dos meus dias na penumbra do meu existir....fecharei os olhos e sentirei o perfume de cada um, escutarei o som das ondas do mar,ouvirei as nossas gargalhadas, e serei feliz.
Porque o tempo virá, e com ele levará toda a força de viver, toda a juventude, todo o sangue quente....
Amanhã as minhas leituras serão os meus escritos de hoje, viverei de recordações, sentirei a nostalgia de tempos em que vivi, de tempos em que os meus pés pisavam a areia da praia, e a alegria inundava a nossa amizade, sentirei que fui feliz.
Terei a certeza que valeu a pena cativar, e cuidar de quem cativei, valeu a pena escolher os amigos.
Escrevo para que não se apague já, o que foi vivido....a memória atraiçoa-nos e o tempo não ajuda....as veias envelhecem, o sangue enfraquece, e o corpo entra em declínio....a demência tomará conta dos meus reflexos, e eu não serei mais a mesma....a minha estrutura óssea não será mais do que um esqueleto em ruínas, esperando apenas a hora do desmoronamento total...
Restar-me-á os escritos das minhas memórias....e em tempos de frio, fecharei os olhos e sentirei os raios de sol a aquecer-me a pele...e o teu abraço amigo estará ali em volta do meu pescoço.
Amizade é o sentimento mais puro que um ser humano pode nutrir por outro ser humano.
Viajarei no tempo, para te ouvir, viajarei no tempo para regressar ao presente de hoje....e aqui encontrar-me-ei há mesma hora com os meus amigos....e aqui encontrar-me-ei há mesma hora com o sol e a lua, com o mar e as estrelas....depois num sorriso, pedirei ao Anjo que venha ao meu encontro, e me leve sem dor para o lugar de onde vim.

Dedicado aos meus AMIGOS.

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário