sexta-feira, 22 de março de 2013

Alma gemea...

Há sempre alguém que nos faz sentir mais inteiros
Há quem diga que é a nossa alma gémea, a outra metade de nós....a outra metade da laranja...
Para mim não há metades de nós, há pessoas que se ajustam melhor ao nosso perfil, ao nosso lema de vida
No meio de tanta multidão será que só há  uma pessoa que preenche o nosso coração?
Não creio.....existe um amor mais parecido com o nosso,( falo de amor espiritual)  que de tão parecido, parece nascido de nós,aquele amor que não precisas falar,que um olhar diz tudo,aquele amor que te faz sentir inteiro/a e então nós intitula-mo-lo  a nossa alma gémea.
Pode existir a nossa alma gémea....mas poucos a encontram, poucos sabem distingui-la, poucos a identificam.
A alma gémea é assim uma espécie de energia igual á tua, nascidas da mesma fonte, que correm na mesma corrente, que descem as mesmas montanhas,  e se fortalecem á medida que enfrentam as tempestades...
A alma gémea caminha contigo mesmo que não a vejas, sente-te, mesmo estando longe de ti, porque na verdade nunca está longe, a energia é a mesma.
O que eu entendo por alma gémea, é alguém que entra nos nossos pensamentos, que nos conhece tão bem como a si própria, é alguém que mesmo que esteja a km de distancia, ouve a tua voz, sente o teu cheiro, entra nos teus sonhos.... na verdade habita em ti, em forma de energia.
A alma gémea não tem que ser necessariamente o teu grande amor...pode ser a tua Mãe, o teu Pai, um amigo,um irmão, um filho......
É por isso que poucos conseguem identificar a sua alma gémea, porque esperam sempre que seja o seu grande amor, entretanto perdem-na, e no fim, quando já não houver mais tempo, percebem que ela esteve sempre ali do seu lado.
A alma gémea não se procura, encontra-se, as energias buscam-se, atraiem-se, e quando sentires que não consegues viver sem aquela pessoa, que não consegues parar de pensar nela, que a sua ausencia te causa um vazio doloroso, uma saudade insuportável, uma dor de alma....então possivelmente é essa a tua alma gémea.
Eu creio que as almas gemeas podem viver separadas, ás vezes do outro lado do mundo, e que muitas vivem as suas vidas sem nunca se encontrarem, por isso muitas pessoas vivem com um vazio enorme, e não sabem o que é....provavelmente é a falta da energia que a completa, porque ainda não encontrou a sua alma gemea....e a maior parte das pessoas só encontra a sua, para lá da vida.

Esta é a concepção da minha teoria sobre a nossa alma gemea.
Gostaria que deixasses aqui um comentário sobre o que é para ti a alma gémea.
Obrigada!

R.M.Cruz


 

1 comentário:

  1. Olá...
    Para mim... sim,existe mais que uma alma gémea...
    que o diga meu viver,que brota energia por alguns seres...alma gémea significa algo que vai para além de mim própria...é uma energia partilhada sem nunca ter sido dada,é um dado adquirido que vai crescendo a cada dia,é força que faz mover o meu mundo,interior e exterior,é roda do tempo que nunca passa...
    É ser eu e não ser,é ter um sentimento que me arrebata o meu próprio querer,é uma inconstante sede e fome da presença,é olhar nos olhos da nossa alma gémea e saber pelo olhar tudo o que ela calada nos quer dizer,é ouvir no silêncio a sua voz,é conseguir viver com alegria e paz,mesmo estando longe...porque não há distancias,nem quilómetros que nos faça sentir separação,porque energia atrai-se..funde-se...encaixa-se como um fio só.
    Para mim...alma gémea é sentir,é ver sem olhar,é alegria vivida sem termos a sua presença,é pensamento que ocupa a nossa mente sem nos fazer pensar,é carinho que paira no ar,é o coração que sabe que o coração daquele ser lhe pertence sem nunca perguntar como ajudar...simplesmente une energias para se completar.
    Para mim,alma gemia,quer dizer que dividimos energia com outro ser...antes de nascer.
    Depois...cá temos o livre arbítrio de o procurar e novamente essa energia juntar... ou deixar essa energia se esfumaçar.
    Depende de como a nossa evolução ser...uns têm que a encontrar...outros porque dá trabalho,deixam-na simplesmente estar... vivendo e sugando as energias de quem trabalha para se completar.

    ResponderEliminar