domingo, 10 de fevereiro de 2013

Falta de respeito!

Chegou enfim a disponibilidade de ir ao cinema: o filme "Impossível " diga-se de uma forma bem pessoal, que é um filme cuja realidade é patente nas nossas vidas, e que não é a tal coisa que sempre dizemos"áh.... isso só acontece aos outros" a questão é que nunca pensamos que os outros somos nós.
Bem mas na realidade eu não estou aqui para falar do filme, mas sim o que eu vi no fim do filme.
A sala estava relativamente cheia, de pessoas bem adultas, na casa do 40 e por aí a fora,"jovens eram poucos"....
Pessoas que tinham acabado de ver a revolta do mar varrendo a terra, mesmo assim....não aprenderam nada!
Quando eu me levanto terrivelmente emocionada, com o teor do filme, eis que olho, a sala á minha volta, e não consigo acreditar no que vejo, pipocas pelo chão, guardanapos, copos de coca cola, os recipientes das pipocas literalmente tombados no chão, enfim...uma verdadeira lixeira!
Amigos como é possível,  a nossa sociedade evoluir, se as pessoas não crescem?se fossem jovens, ainda se aceitaria.." do tipo" são jovens....meus senhores, são jovens...
 Mas não era o caso, como podemos exigir dos jovens se nós não damos o exemplo, coisas tão simples, se o fazemos numa sala de cinema, como será em nossas casas?
Falta de respeito pelas pessoas que estão a limpar as salas, falta de respeito pela sociedade, falta de respeito por nós mesmos.
Confesso que não sou propriamente uma fada do lar....mas o respeito pelos outros e pela Natureza é bom e eu gosto! Jamais faria uma porcaria daquelas, e nunca permitiria aos meus filhos tal atitude.
Acreditem saí da sala enojada a barafustar, indignada com as pessoas.E as senhoras da limpeza lá estavam á espera de limpar a porcaria que os outros podiam  evitar.
Já agora conto-vos outro episódio, estava eu aflitinha para ir á casa de banho,  dirijo-me á casa de banho do LIDL," que por sinal está sempre limpa" mas naquele dia  quando abro a porta, meus amigos....fiquei completamente abismada, como é que alguém, entra numa casa de banho publica e faz as necessidades em cima da tampa da sanita, pelos lados pelo chão, e consegue ir-se embora e  deixa-la assim, para o próximo que vier...
Virei costas e vim-me embora, mas a minha consciência vinha pesada, preferia mil vezes não ter entrado naquele lugar, pensei....vou dizer ás meninas da caixa....mas acreditem, eu tive vergonha, sim vergonha! vergonha de saber que estou numa sociedade que não respeita o próximo e desculpem-me a expressão "caga" literalmente para quem vier a seguir.
Cresceu-me uma tamanha raiva, uma revolta um nojo, que voltei para trás e só saí de lá quando deixei a casa de banho limpa, perguntam-me com quê? pois bem, eu digo-vos: com um cachecol que trazia ao pescoço, foi ali o fim do meu cachecol.
Pode-vos parecer um absurdo, e teem todo o direito de pensar o que quiserem, mas eu preferi arregaçar as mangas e limpar, do que ver e fingir que não vi!
Desculpem o desabafo, mas lá diz o ditado "Quem cala consente".
R.M.Cruz


  

2 comentários:

  1. É um exemplo a seguir...é revoltante mas, deixemos de fingir que não vimos, revoltemo-nos e já agora...se possivel... castigue-se, quem não cumpre.

    ResponderEliminar
  2. Depois as pessoas admiram-se pq é que em alguns locais as casas de banho estao fechadas á chave e tem que se pedir para as utilizar....é por estes tristes motivos...
    Infelizmente nao é só no cinema,a falta de civismo é por todo o lado...e isso é coisa que me irrita,mas o k me irrita ainda mais é a falta de respeito pelas pessoas k têm que limpar o que estes,ditos,SENHORES,sujam...

    ResponderEliminar