segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A vida pelo meio.....

Já te sentia e te amava....o meu corpo era como um templo sagrado
Tendo no seu altar o Principe mais poderoso do universo...
Eu sentia-me a Mulher escolhida por todos os Deuses, para dar á luz o Deus maior
Cada noite, cada dia, cada hora cada segundo, eu vivia em estado de graça...
Eu era a Mãe de todas as Mães... a mais especial!
O meu corpo crescia....e á medida que crescia, crescia o Principe dentro de mim...
Cada passo era dado ao pormenor....com receio de um tropeço, de uma queda, de uma falha fatal....
Sabia que tinha a maior responsabilidade do mundo...proteger o templo sagrado do meu Principe...
Criatura divina que nascia em mim e de mim e para nós!
Cada toque , cada salto,cada mexida, não era mais do que o sinal de vida a crescer dentro das minha entranhas,dentro de mim  e das minhas veias, corria vida real....
Uma noite....apenas uns segundos....e tudo desmoronou...
Naquela noite, tão agitada, abre-se o templo jorrando sangue e vida
Desesperada, agarro no meu ventre tentando tapar a saída da vida, entre a dor e o desespero , fico-me pelo desespero, a dor essa, já não a sentia...
Chamo desesperadamente pelos Deuses do universo, acudam-me! A vida foge-me por entre as pernas, sem que eu possa fazer nada!
Mas o silencio da noite matava em mim toda a esperança de que os Deuses me ouvissem.
Onde estás Deus do universo, não cuidas de quem te chama? onde estás que não me ouves?
Sinto-me desfalecer....apenas sinto os braços do meu marido ao redor de mim, e as suas lágrimas misturadas com as minhas, numa cascata de desilusão...
Fui levada para o hospital, mas já nada se podia fazer....o meu Principe tinha desistido de mim, quizera partir para casa,para junto dos Deuses, não me achou digna dele....e eu que pensava que era a sua preferida....tanto cuidado...e ele foi embora enquanto eu dormia..
E eu que pensava que era a Mulher mais poderosa das Mulheres, porque em mim crescia um Principe.
Estou vasia...oca....foi-me arrancada a vida!
Parte de mim também foi com ele.....
A minha vida está pelo meio...assim ,meio perdida, meio achada, meio triste, meio desiludida, meio Mulher, meio esposa....Estou assim pelo meio....caminho no meio do caos, no meio dos meus fantasmas,no meio da minha dor, meia viva, meia morta, no meio da minha saudade.... vivo a vida pelo meio....
A vida tem destas coisas, foi também pelo meio que perdi o meu Principe.

( Sentimentos de Mãe)

R.M.Cruz



1 comentário:

  1. Profundo...e triste! Mas infelizmente acontece. Muita força e muita luz para essa Mãe! E que não desista de o ser.

    ResponderEliminar