domingo, 25 de novembro de 2012

Ventos de mudança

Não sei o que se passa no mundo.....
Sei que o mundo está confuso...as sombras parecem engolir a luz
E parece-me que o ser humano está a perder as forças...a largar...a deixar ir....
Isso sufoca-me a alma...temos tudo neste paraíso chamado terra, porque razão não nos contentamos com o simples, o maravilhoso...será que eu sou pequena? não tenho ambição? será que sou retrograda?
O ser humano está cada vez mais egoísta, mais fechado, mais para dentro, não se abre, tem medo de se dar, medo de ser julgado, oprimido, descriminado....porquê? porque a sociedade MATA! 
O ser humano perdeu a capacidade de olhar para o lado, de ver a dor do outro, de sentir as dificuldades do outro, descer ao fundo da dor...esqueceu-se da capacidade de amar, do grande bem que tem dentro do coração, O AMOR!
O que faz mover o mundo é o amor, porque é que as pessoas teimam em dizer que é o dinheiro.
Sei....o dinheiro faz falta, mas faz falta porquê? porque o ser humano tem que sentir poder de alguma forma, então vejam onde está o poder, no dinheiro!
Se és pobre, mendigo, ninguém quer saber se, és um grande sábio, ou se o teu coração é um templo de amor...pois se fosses inteligente e sábio ,não vivias na pobreza, e mais... amor, não enche bancos, nem move políticos, nem causa guerra, porque na guerra perdem-se milhares de vidas, mas ganha-se milhões de dinheiros, perdem-se dignidades, mas ganham-se status, não importa que se matem inocentes, mulheres, velhos,crianças...sim crianças que nasceram para serem felizes, ninguém tem o direito de roubar uma vida.
Não sei o que sou, nem quem sou, só sei que as mentalidades estão a regredir, e diz-se que estamos em evolução....qual? evoluis na matéria e perdes nos valores....sobes ao pódio da vitória de conquistas, mas desces á miséria da alma....crias novas formas de evolução exterior, esmagando o crescimento de valores.
Sei que o dinheiro faz falta, em sociedade, se não tens dinheiro és um miserável, porque tudo se compra e tudo se vende....hoje vende-se a alma, os sentimentos, o coração, perdem-se as raízes daquilo que somos, porque viemos, para o que viemos.
Se não tens dinheiro, não és visível, se não tens status, és um zé ninguém...então todos entram numa luta de conquistas, enganam-se uns aos outros, vendem-se, para poder chegar lá, ao pódio da visibilidade, do satatus, do poder material...o homem cega, e é vitima da própria cegueira, destrói a natureza, sem escrúpulos, sem pensar nas consequências....a terra não vai perdoar, vai revoltar-se e engolir quem a quer matar, ventos de mudança virão, será peneirada toda a terra, para recomeçar....
A oportunidade foi-nos dada, nós não a quisemos...simplesmente porque somos otários, frios, consumistas, donos, opressores...........

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário