quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reflectindo...............................

Outono estação de renovação....hoje olhei as árvores numa reflexão interior...
Conforme olhava... ia observando  a tonalidade das cores, dos tamanhos, das formas, dos lugares.....observei então que as árvores mais pequenas, já tinham largado as suas folhas, as maiorzinhas estavam semi nuas, ou semi vestidas, as grandes e frondosas, essas...ainda conservavam as suas folhas quase com as cores de primavera....(fora de tempo)
(Vejamos com os olhos da alma)
Assim somos nós (como árvores) os jovens desprendem-se com facilidade, porque sabem que a seguir vem novas etapas, novas experiências,os jovens abrem-se para a vida para o novo.
Enquanto os  velhos ( falo das mentes) agarram... aprisionam.... não dão abertura ao que é novo, teem medo de perder, andam carregados de (malas) pesados..."se não nos despirmos do que é velho, nunca poderemos dar entrada ao que é novo"Paulo Coelho).
As cores são também como as nossas vidas, umas mais alegres e coloridas, outras mais escuras e cinzentas, tudo tem comparação, as árvores e as mentes....
Abrir-mos as nossas mentes para o novo, é como limpar a nossa casa, deitar fora aquela cadeira com a perna partida, ninguém se senta nela, ocupa espaço....uma chávena sem asa, um copo estalado, uma lâmpada fundida, uns sapatos que ninguém calça, um livro que ninguém lê, uma esferográfica sem tinta,um perfume que não gostas,um bibelô, uma agenda de 2009, um meia sem par, um quadro que detestas,uma saia que nunca usaste,enfim.....porquê? porque teimamos em guardar o que não tem uso?
Assim é a nossa mente, se guardas coisas velhas, não há lugar para coisas novas, façamos uma limpeza, deitemos fora o que nos impede de crescer, larguemos as (folhas) velhas, prepare-mo-nos para a renovação, abra-mo-nos para o novo, desprenda-mo-nos...aceitemos!
Não é a idade fisica que conta, mas sim a idade mental, mantem a tua mente jovem, e a vida terá outra cor!

Uma pequena introspecção.

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário