segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Desculpa Mãe....

Sabes Mãe, tenho o teu retrato ao lado da minha cama
Para falar contigo antes de adormecer...
Contar-te o meu dia...as minhas brincadeiras...os meus medos....
Mas sabes Mãe, pensei que seria bom para mim, ter-te ali ao meu lado
Mas não é!
Pensei que me acalmava...olhando para ti...para os teus olhos, mas tem um efeito contrario
Em vez disso, choro, choro a tua ausencia....estão ali os teus olhos, mas não são reais, não têm brilho, nem luz....
Estão ali os teus braços, mas não me abraçam....tento fingir, fecho os olhos e faço muita força
Para sentir o teu abraço, mas não sinto!
Quem disse, que se quisermos muito uma coisa ela acontece?
Comigo não funciona Mãe....eu quero tanto que me contes uma história antes de adormecer
E o que eu vejo, é apenas o teu retrato, mudo, calado... a olhar para mim, falo para ele mas só ouço o silencio das minhas lágrimas na almofada.
Sabes Mãe, ás vezes preferia que tu não existisses, a minha dor seria menor, ou antes não teria dor,não se sofre por o que não existe.
Tenho que dormir Mãe, amanhã tenho de me levantar cedo para ir para a escola...desculpa Mãe, tenho que virar o teu retrato, preciso de dormir....
Sei que amanhã é um novo dia, e depois outro e outro....vivo assim nesta esperança que me venhas buscar....um dia atrás do outro....
Tenho tudo, é certo! todos pensam que eu sou uma criança feliz...mas ninguém sabe a dor que eu sinto, todas as noites antes de dormir, sabes porquê Mãe, porque sinto a tua falta.
Não quero que saibas que eu choro.....porque sinto-me culpada das minhas lágrimas, não quero que elas te deixem triste...por isso que quando estou contigo, sou a menina mais feliz do mundo, o meu sorriso aquece o teu coração, e eu fico feliz!
Sabes Mãe, mas eu não sou feliz! Porque sinto a tua ausencia....e tenho sempre uma desculpa para a tua ausencia....sabes porquê Mãe? Porque eu quero ter a certeza, que as Mães amam os filhos, e fazem tudo por eles, os maiores sacrifícios....tento enganar-me, justificando as tuas falhas....as tuas ausências......
Mesmo assim Mãe, só quero ver-te feliz! Porque eu amo-te tanto Mãe!
Sabes Mãe só vou lamentar,  quando finalmente tu, tiveres tempo para mim, eu não terei tempo para ti!
Porque o tempo passa Mãe, eu estou a crescer....estou a perder a minha ingenuidade, a minha pureza de criança....e tenho medo que um dia, eu não queira mais justificar-te!
Amo-te Mãe!

Palavras de uma criança........

R.M.Cruz

2 comentários:

  1. Arrepiante a intensidade destas palavras, numa criança! Lindo, triste e muito real. Mil beijos e abraços maternais para essa criança linda e mais que maravilhosa ;) Até breve...

    ResponderEliminar
  2. Sim...mas é uma realidade e infelizmente não é só esta criança....há tantas no mundo inteiro:(

    ResponderEliminar