sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que nos aconteceu?

Queria encontrar uma palavra para descrever o que nos aconteceu....
Procurei em todos os dicionários...em todos os livros...mapas...pergaminhos...bíblias...jornais...
Mas não encontrei
Ocorreu-me inventar uma, só para nós...
Mas todas as que inventei não transmitem  o meu desconsolo
Fiquei-me por esta...  DESILUSÃO! é a que está mais perto do que sinto.
Eu pensava que tínhamos construído o nosso amor, em cima da rocha mais solida do nosso coração
Pensava que tínhamos alicerçado com os matérias mais resistíveis da alma...
Contratamos os melhores engenheiros de sonhos
Usamos os melhores materiais da vida...
Tínhamos tudo para dar certo!
O que falhou amor, o que falhou?
Uma pequena brecha se abriu, e pouco a pouco foi entrando a podridão
Distraídos que estávamos...não demos conta...
A podridão entrou, rasteira, silenciosa, sombria, asquerosa, e foi tomando conta da nossa casa
Aos poucos instalou-se confortavelmente, no que era nosso
E nós não tivemos alternativa...
Onde está a minha Raínha?  Procuro, procuro....e encontro uma escrava
Onde estão as tuas vestes de seda pura? apenas vejo farrapos que o tempo rasgou
Onde está o teu porte de Raínha? Só vejo gestos  roboticos, apaticos e sem nexo 
Onde estão aqueles olhos, que me deixavam entrar na sua luz e fazer castelos de cores, onde eu era o teu Rei?Apenas vejo uma casa em ruinas sombria, vazia, fria...onde eu vagueio como um fantasma 
A nossa casa, está destruída, o nosso coração infectado, a nossa alma doente...
Onde está o nosso amor? 
Foi arrastado na enxurrada da podridão....
Entre todo este caos, e esta vida sombria, vejo ao longe uma pequenina restia de luz
Arrasto o meu coração até essa luz, na esperança, que ela me ajude a encontrar um pedacinho de amor
um pedacinho,que tenha ficado algures no meio dos escombros...
E com ele, esse pequeno pedacinho, vou acender uma grande tocha de luz, para que me vejas na penumbra da nossa casa.
E te lembres que um dia foste a minha Raínha, vivo na esperança de te salvar desse feitiço que te transformou em escrava...
E em noites de lua cheia, irei contigo ao mar, e pedirei á lua, para te proteger, e nunca mais ninguém te enfeitiçar.
Aconchegar-te-ei em lençois brancos de amor.... e ficarei ali, assim....contigo junto ao meu peito, esperando que o mar entre em nós, e leve todos os nossos  medos...pedirei ao Sol que aqueça as nossas almas regeladas pelas intempérias da vida.
E assim...amor, sonho que um dia esta DESILUSÃO, se levante das cinzas e se transforme na mais linda história de amor.



As estrelas também lá estão na praia, junto a vós, os AMIGOS!

R.M.Cruz
  



Sem comentários:

Enviar um comentário