quinta-feira, 31 de março de 2011

ANJO DA MORTE.......

Gélida vou pela noite, onde tudo é silencio

Ouço apenas a morte… entre lençóis de linho branco.

Quieta, sossegada, apenas espera…

Gélida que estou, fico petrificada, ao senti-la

Ali á espera, sem pressa

Observadora

Apenas á espera, a morte…

Caminho por entre as folhas secas, sinto os meus pés de encontro ao chão, frio…

E lá está ela, quieta, sossegada, a morte…

E eu encolho-me ao passar, o meu cabelo desalinhado, as mãos suadas…

E lá está ela, serena, quieta, a morte…

Não se importa comigo, porque ela sabe que eu lhe pertenço

Sou dela…ela vai-me tirar da vida, porque a vida não e minha

E dela, da morte…

E assim tudo o que ela dá ela tira

Sem pressa, ela espera, serena, a morte…

E eu vou com ela, vou caminhando, gélida… passo por ela

Receosa, instável…

Com medo de fazer barulho

Não vá ela acordar, do seu sono sossegado

Dormindo entre lençóis de linho branco…

E eu vou com ela, a morte.

Ela leva-me com cuidado, porque eu sou dela

Afaga-me o rosto, sussurra-me ao ouvido…prepara-te que eu vou-te levar!

E eu vou com ela, a morte

Vou andando lentamente, sem tirar os pés do chão

Ela espera, sem pressa, e eu vou com ela

O dia chegará… quando ela quiser vem-me buscar e eu vou com ela

Arrasto os meus pés caminhando para ela, não fujo dela

Ela e a minha única certeza e minha companheira…

Falo baixinho, não vá ela acordar do seu sono sossegado, em lençóis de linho branco e eu vou com ela…a morte.

(Este poema é um dos meus preferidos)

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário