quinta-feira, 24 de março de 2011

Este Amor..................



Meu amor o tempo passa por nós sem aviso prévio

As rugas marcadas anunciam o fim…

O espelho da vida não engana

Quisera eu voltar atrás…

Para te dar mais um pouco da minha juventude

Saciar a tua sede de amor

Ai se eu soubesse que um simples pestanejar

O tempo corria veloz…

Como cavalo bravo sem fronteiras nem destinos

Ai como eu queria voltar de novo

A ser a tua jovem e bela musa

Que saudades meu amor, desse tempo em que só nós eramos donos do mundo

Nada faria prever que o tempo fosse traiçoeiro

Como a cobra que pica, ao leve passo do peregrino

Quem me dera meu amor, dar-te o meu corpo para teu deleite

Dar-te a minha alma cheia de sonhos

E o meu coração transbordando de amor

Mas… o tempo não esperou, fez como o vento e passou

Não teve piedade de nós

Invejoso do nosso amor, feiticeiro da nossa paixão

Ai meu amor como doi, a saudade no meu peito, da bela mulher de outrora

Que no meu corpo te tinha e nas minhas mãos te transportava

Toda a vida que só minha nos rios de amor brincava

Sonho de amor perfeito, de um amor que não morreu

Mas que o tempo por seu feito, não lhe deu tempo e fugiu….

Passo as mãos pelo meu rosto, tentando encontrar os traços

Que outrora lhe deu gosto

Entre risos e abraços

Fica na mente escondida, a recordação que é só minha

Que por momentos vivida

Eu fui musa eu fui raínha

O tempo não pode ter, aquilo que é só meu

Pode a juventude morrer

Mas não este amor que viveu!!!

R. M. Cruz


"Poema declamado na biblioteca Lúcio Craveiro Da Silva

No dia Mundial da poesia."


2 comentários: