terça-feira, 1 de março de 2011

A MAIS BELA CESTA


Hoje vou enfeitar uma cesta com as mais belas e apetecidas frutas.
Agora mãos á obra!
A cesta é o meu coração! Com o pano do carinho ,vou limpa-la bem limpinha
Começo por limpar alguns resíduos de mágoas, tiro aqui e ali umas migalhas de raiva, sacudo todo o mau humor, deito fora a preguiça, ponho de lado os pensamentos negativos, as palavras ofensivas,viro a cesta ao contrário e bato-lhe no fundo para que nada fique agarrado ás suas paredes.
Agora a minha cesta está vazia, pronta a ser cheia com as mais belas frutas da vida.
Com cuidado forro toda a cesta com veludo de amor, pego no meu marido e coloco-o no centro da cesta, ponho os filhos á sua volta, agora coloco as netas, e as Mães delas. Escolho os meus amigos, e como são todos diferentes espalho-os pela cesta, e aos poucos a minha cesta está a ficar vistosa, tenho ali um lugar vazio que é o dos meus pais, esse lugar vou enche-lo de saudade, não para que a cesta fique triste, mas sim porque essa fruta é muito apetecida e faz muita falta á vida.
Salpico a cesta com lembranças de outras pessoas que não posso esquecer, que me ajudaram a crescer e a ser a pessoa que hoje SOU, uma professora, alguém que me deu uma palavra de apoio na hora certa, uma cidade, um país, um abraço, um sorriso, alguém que me ajudou, naquele dia...um olhar, alguém que me cedeu o seu banco para eu me sentar, um empregado de uma loja compreensivo, um médico,um mendigo, alguém que me fez dar uma gargalhada,outro que eu encontrei na berma da estrada, um que me deu uma informação, outro que me estendeu a sua mão, aquela que me viu chorar e se apressou a me consolar, um parente distante.Existem tantas pessoas que passaram na minha vida e me ajudaram a tornar-me naquilo que hoje sou.
Agora vou escolher a mais bela fita azul, a fita da alegria, vou dar um grande laço de sorrisos, vou ata-la bem com o nó da amizade,depois preparo a mesa da minha alma, estendo a toalha da gratidão, e bem lá no meio coloco a cesta do meu coração!
Dedicado a todas as pessoas que deixaram algo na minha vida, não importa se foi bom ou mau, o que importa é que eu cresci e aprendi.....continuo crescendo e aprendendo.
Um abraço!
R.M.Cruz

2 comentários:

  1. As suas palavras têm sempre muito conteúdo. Aproveite todas as oportunidades para as partilhar. É um gosto ler aquilo que escreve. Beijinhos,
    Ana Maria Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Professora,tudo o que escrevo, são sentimentos,que busco nas pessoas,sou uma pessoa que jamais conseguiria viver sozinha, morreria, pois eu alimento-me da escrita, das emoções vividas, sentidas, por mim, por si, por nós, por eles.Obrigada pelo comentário!
    Beijinhos
    R.M.Cruz

    ResponderEliminar