sábado, 17 de outubro de 2015

Apetece-me fugir..................


Apetece-me fugir

Fugir das ruas gastas, dos candeeiros velhos,das más línguas e dos maus conselhos
Fugir dos mares de revolta, e da saudade de quem já não volta
Fugir das casas com falta de pão, e de quem não tem educação
Apetece-me fugir
Fugir de pessoas mal humoradas, que acham que são as mais desgraçadas
 Fugir das sombras do homem inculto, e das árvores secas que já não dão fruto
Fugir das esquinas  onde há mentirosos, escarram na rua, e maltratam  idosos
Apetece-me fugir
Fugir dos lábios secos que não tem sabor, da boca de alguém que não fala de amor
Fugir das madrugadas incertas, e das bocas famintas,achando mentiras nas coisas mais certas.
Fugir do caos de mentes fechadas, de politicas vazias e cheias de nada
Apetece-me fugir
Fugir daqueles, que semeiam pedras em vez de rosas, e me juram amor com frases manhosas
Fugir de quem duvida da minha palavra,matando a verdade a troco de nada
Fugir do insólito sem explicação, de crimes, abortos, e violação
Apetece-me fugir
Fugir de quem me sorri e me crava nas costas, facas afiadas e falsas propostas
Fugir do sonho que não é meu, e de quem não luta pelo  que é seu
Fugir de quem ri sarcasticamente, e do veneno da cobra que me abraça e me prende
Apetece-me fugir
Fugir do homem frio e bruto, da alma pesada sempre de luto
Fugir de quem me suga a verdade, fingindo pose de boa vontade
Fugir de quem mente descaradamente, ainda que saiba, que eu sei que mente
Apetece-me fugir
Fugir de quem é cego de amor e carinho, e que ao invés de afecto, esbofeteia o menino
Fugir de quem acha que tem sempre razão, e corta os laços, o amor e o perdão
Fugir do parasita que dorme sorrindo e se alimenta do que eu vou conseguindo
Apetece-me fugir
Fugir de quem estupra e corroí, do pedófilo que se move nas sombras e a criança destrói
Fugir de quem não sabe o que é a dor, que bate na mulher e diz que é amor
Fugir de quem nada teme, e lança o barco ao mar sem ninguém ao leme
Apetece-me fugir
Digo-te adeus, e despeço-me de ti, segue o teu caminho que eu..... não vou por aí!

R.M.Cruz
(imagem google)



 



Sem comentários:

Enviar um comentário