domingo, 11 de outubro de 2015

Um dia se fará luz......................



Doí-me o corpo pelo lado de dentro
Como se alguém me desdobra-se e me virasse do avesso
Olho os ponteiros do relógio e nada me dizem
Os ramos das árvores parecem-me braços nus e desesperados
Baloiçam ao vento numa loucura desenfreada
Tentam abraçar o ar,mas este ironicamente passa-lhes através das folhas
Fustigando-as ainda mais, tantos braços,sem abraços
E eu sinto-me do avesso
Como se o meu coração estivesse exposto,sem qualquer protecção
É outono,as folhas caem das árvores,melancolicamente em câmara lenta
E poisam no meu coração,são tão leves,mas caem como se fossem pedras
Como se cada uma  quisesse atingir-me em cheio
Não consigo reagir,tenho medo
Se fujo,é porque sou cobarde,se fico é porque sou submissa,se enfrento é porque sou malcriada
Os dias deitam-se,dando lugar às noites
E eu olho o relógio novamente,os ponteiros continuam no mesmo ponto
Os dias não têm cores, as noites são sombrias
Da minha boca não se ouve um único gemido,como se eu fosse nada
Existo apenas para mim,carrego o meu próprio fardo,tão pesado,que me enraizou
O sol fustiga-me o rosto, não consigo contempla-lo tamanha é a decadência em que me encontro
Fere-me a sua luz,gretam-me os lábios secos
Necessito de água,mas ninguém me mata a sede
Extinguiram-se os águadeiros
Não tenho forças....estou fraca, deixei-me apanhar pela maldade alheia
E eu que pensei que todo o ser humano era humano
Só agora compreendi que há corações de aço
O tempo? O tempo apenas me mostra o que eu nunca quis ver
Mas não resolve nada
Apenas assiste impávido e sereno á minha destruição
Haja alguém que me arranque deste bosque
Estou moribunda....
Haja alguém que me cultive num jardim
Eu sou apenas uma flor,com o coração do lado de fora

 ( Inspirado numa vida bem real. Dedicado a todas as pessoas que não têm força para sair do escuro depressivo em que se encontram.Um dia se fará luz,acreditem!)

"Nunca despreze as pessoas deprimidas.A depressão é o ultimo estágio da dor humana."(Augusto Cury )

(imagem google)
R.M.Cruz





 





Sem comentários:

Enviar um comentário