domingo, 24 de novembro de 2013

Porque é domingo

Domingo...a casa está quieta...os anjos dormem
Na minha alma, dançam borboletas de esperança
Porque é domingo.
As minhas mãos aprimoram-se para os carinhos
O meu coração abre-se para o amor
Os anjos ainda dormem...porque hoje é domingo
A casa prepara-se para abrir as portas...mais anjos vão entrar
Todos se levantam, para os receber
E  todos juntos  dançamos a dança da familia
Numa coreografia de alegria, amor e afetos
As  gargalhadas dos anjos,ouvem-se na rua
O povo pára, e escuta
E por certo dizem.... aqui, mora gente feliz!
Custa-lhes entender, como é que numa casa pobre, existe tanta felicidade
Um dia saberão porquê
Com as agulhas do tempo,a vida borda, mais uma ruga no teu rosto
E em mim, mais um cabelo branco se estende na minha cabeça
Eu olho para ti, e tu para mim.... silêncio....as nossas bocas apenas se abrem para sorrir
Os nossos olhos entendem o momento
E os nossos corações já sabem o fim da história
Em breve, muito em breve...o tempo tecerá um manto branco na minnha cabeça
E abrirá rugas profundas no teu rosto
Ambos sabemos que a nossa missão terminou
Domingo....os anjos continuam a cantar e a dançar
Nós observamos, com a alma em silêncio
E em silêncio, agradecemos á vida por tudo o que ela nos deu
As nossas mãos tocam-se, frias, como o frio ,que se faz sentir lá fora
Mas o nosso coração está quente,como quente está a nossa casa, com a alegria dos anjos
Olhamo-nos por entre as gargalhadas dos anjos, e tentamos eternizar o momento
Pois sabemos que será o nosso alimento, em dias de solidão
Lá fora ,ouvem-se passos desconhecidos....de um mundo, que neste momento, não é o nosso.
Porque o nosso mundo, está aqui, dentro da nossa casa.


R.M.Cruz





Sem comentários:

Enviar um comentário