segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Particulas de verdade....

Num mar de palavras vãs
Navego com algemas na alma e cegueira nos olhos
Num barco de sonhos.....mas com um coração que se esqueceu de sonhar
De que serve o barco, se não sei que o tenho?
De que servem os sonhos, se não me lembro deles?
Deceparam-me as asas....não consigo voar
Deram-me mãos, mas de que servem, se não sei remar
Estou cega, nada mais vejo para alem da penumbra
Neste mar de palavras....navego sem rumo
As palavras levantam-se contra a minha vontade
São  bocas gigantes
E quanto mais me afasto, mais elas se erguem
Não há nada a fazer...elouqueço neste mar
Onde a vontade já não é minha...onde o querer deixou de existir
Rendo-me á minha loucura
Mentalizo-me que sou tudo o que os outros querem
E mato a minha fé, de quem eu quero ser
Já não sou anjo...deceparam-me as asas
Já não sou livre...algemaram-me a alma
Já não sei sonhar...esqueci-me.
E neste mar de palavras já não navego...apenas flutuo na minha loucura
Sou o que todos querem que eu seja
Sou o que não quero ser
Necessito urgentemente que o meu barco naufrague, para que eu morra!
Preciso de ir ao fundo....é urgente morrer!
Necessito de forças, para afundar o meu barco...ou então lançar-me borda fora
Um barco de sonhos, para nada serve,com um capitão que não sabe sonhar
Capitão morto....barco á deriva
Irei ao fundo do mar.....darei o meu corpo aos peixes...e a minha loucura também
A minha alma desintegrarce-á em particulas de verdade...renascendo num novo mar
Um mar de luz...onde as palavras não imperam sobre os sonhos
E onde as bocas se fechem aos julgamentos....e se abram apenas para glorificar
E onde os sonhos pairem sobre as nossas cabeças....para que nunca nos esqueçamos deles
Aí......serei o que eu QUISER!
R.M.Cruz





















Sem comentários:

Enviar um comentário