sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Conversa com o Sol...

Hoje o Sol entrou na minha janela
Acariciando-me o rosto
Eu, estava azeda...fria e feia!
Encolhi-me na minha dor...e fiquei assim...aninhada em mim mesma
O Sol, fingiu que não viu, e continuou...
A minha dor, essa...persistia e insistia em me rasgar a alma
Em rasgar-me toda...como uma costureira, que rasga um trapo de uma só vez
Assim...ZÁSSSS
Ai!!! eu sentia até o meu estômago a ser arrancado, ânsia de vómito...
Na minha impotência, continuei ali aninhada, cabeça baixa, ausentando-me do mundo, e de mim...
O Sol, fingia que nada via...com os seus raios de luz, tentava penetrar nas minhas entranhas
Ainda que eu estivesse aninhada, vergada, sobre a minha dor...ele não desistia
E eu ali, quase moribunda da minha vontade...inerte, tal qual uma árvore sem vida, seca!
A dor essa, crescia, crescia....era tão grande que parecia um maremoto, tentando engulir-me
E eu deixava-me levar...quem sabe, se eu fosse envolvida pela onda seria a única forma de acabar com ela, (a dor) ainda que isso me custasse a vida...vida? mas eu já não tenho vida, levaram-na de mim no dia em que levaram o meu amor...
O Sol foi entrando, devagarinho...pé ante pé, assim como um ladrão, tentando roubar o meu tesouro mais precioso...o meu sorriso.
Não! esse não é o mais precioso, já mo roubaram, era o meu amor!
Agora, nada mais tenho que me faça sorrir...levantei o rosto e enfrentei o sol:
- Queres levar-me o sorriso? leva! eu já não tenho motivo para sorrir.
Não me deu ouvidos! Com os seus raios de luz, forçou a entrada nas minhas entranhas, e com um clarão,iluminou toda a minha existência....senti um choque como se a minha alma tivesse sido electrificada, com a potencia de 1000wts.
Levantei-me, de um só salto, voltei ao meu corpo, olhei para mim, e tive pena....
Abri a janela, para o Sol entrar....ups, esqueci-me que o Sol não precisa de aberturas, ele atravessa os obstáculos...lembrei-me...áh foste tu, que me devolveste a vida, e o sorriso....mas... e o meu amor?
Com toda a sabedoria o Sol respondeu-me:
-Primeiro é necessário arrumares o teu coração...deita fora, tudo o que o polui, depois arruma os teus pensamentos, aqueles que te entristecem,põe-nos borda fora...valoriza a vida.... acalenta a tua alma, com aquilo que tens, acaricia e agradece...em seguida olha para ti como o bem mais precioso do universo, toca-te...olha-te...ama-te...respeita-te!!! Agora sim! Estás pronta para receberes o amor!
 Olhei o Sol, e achei que ele não me compreendeu...ripostei: 
-Mas eu quero de volta o MEU AMOR! (sereno respondeu)
-Amor é amor! sempre será amor! Não é teu nem dele, nem dela....amor é NOSSO! Cada um tem o amor que cativa! Ele vai e volta...entra e sai...o amor é livre! Cabe a ti, cativa-lo, protege-lo, rega-lo, respeita-lo!  Para que ele volte para casa (coração) Para que ele sinta necessidade de TI!
Pois....disse eu! E fiquei ali a pensar....não sei quanto tempo...........

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário