segunda-feira, 26 de março de 2012

Gosto.........não gosto.....


Gosto do mar e do sorriso das crianças, do toque da sua mão, gosto da luz do seu olhar
Gosto de acariciar um cão vadio, e gosto de andar á chuva
Gosto de sentir o cheiro das flores nos jardins, e gosto de olha-las....Sem perceber ao certo quem criou tanta beleza
Não gosto de cortinas na janela....gosto de ver o sol e a lua, e gosto de ver a vida lá fora
Gosto de gostar de ti, poderia gostar dele ou dela, mas é de ti que eu gosto, e gosto tanto
Não gosto de frases impostas que me levem a acreditar naquilo que eu não quero
Gosto de um bom perfume, gosto de sentir um aroma que me desperte os sentidos
Não gosto do toque da campainha, sinto-me invadida em horas que eu não quero
Gosto de ver o voo livre dos pássaros, as suas danças acrobáticas em pleno ar
Não gosto que me falem de pessoas que eu não conheço, na tentativa de me fazerem ter um juízo prévio.
Gosto de tomar banho no mar, no rio, na piscina, no lago, na chuva...adoro água!
Não gosto que me induzam a comprar, tiram-me a liberdade de decidir sobre a minha carteira.
Gosto de escrever o que me apetece, sem pensar no que vão pensar de mim
Não gosto que me privem da minha vontade de gostar, do preto, azul,branco,violeta......
Gosto de transgredir regras, sinto-me livre....
Não gosto de ouvir a palavra amo-te sem sentir que é sentida, soa-me a falso
Gosto de dizer a quem amo, amo-te é isso que quero dizer!
Não gosto de telemóvel, toca sempre nas horas mais impróprias, na caixa de supermercado, no banho, numa conversa intima............
Gosto de sonhar a dormir, é como se a minha vida fosse dupla, tripla.....gosto de sonhar acordada, preciso disso para caminhar e chegar ao meu horizonte.
Não gosto de não ter forças para ser vegetariana, não encontro justificação, para mim, adoro animais, como sou capaz de come-los?
Gosto de subir uma montanha, e ficar lá em cima deitada de barriga para cima, esticar a mão e tocar no céu.
Não gosto de cumprimentar alguém que me estende a mão a medo, como se eu tivesse sarna.
Gosto de um olhar direto juntamente com um sorriso, dá-me confiança.
Não gosto que falem mal de um amigo na minha presença, mesmo sendo verdade, falar mal de um amigo é desrespeitar-me.
Gosto do cheiro da terra e da relva....e gosto de ver e ouvir os raios e os trovões, é como se a Natureza estivesse a barafustar com a humanidade.
Não gosto que digam que sou parecida com este ou com aquele....Gosto de ser quem SOU, com todos os meus defeitos e virtudes....

Gosto...não gosto....
Todos somos, todos temos, todos gostamos, todos detestamos........


R.M.Cruz

2 comentários:

  1. Profundo e verdadeiro. Que todos tenhamos a coragem de ser assim.Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda!
    Obrigada pelo teu comentário, e obrigada por visitares o meu blog.Beijinho

    ResponderEliminar