domingo, 4 de março de 2012

Olhem-me nos olhos!


Não me avaliem pelas palavras que escrevo
Nem pelos versos que canto
Avaliem-me pela essência do meu ser
Olhem-me nos olhos!
É lá que está a minha verdade
Sou um ser humano imperfeito
Construído com perfeição
No primeiro momento que respirei vida, era perfeita!
Depois fui crescendo e contaminei a minha existência!
Agora contaminada, procuro voltar á perfeição
Erro crasso!
Ninguém volta ao seu estado de inocência pura
Terá que renascer...
Não me julguem pelas minhas palavras
Julguem-me pelos meus atos
Muitas das palavras que escrevo
Não são da minha vivência...são roubadas ás emoções alheias
Depois eu transformo-as em minhas
E aí eu escrevo o que sai da alma de alguém
Sou uma mera transmissora
Vivo mil vezes....sou feliz outras mil.....sofre outras tantas
Quem sou eu afinal?
Nem eu sei!
Sei que sou uma pobre mortal
Que vivo de paixões, de conflitos e de emoções
Amo o sol e a lua....desfaleço no oceano
Escalo as montanhas do Evereste
Subo ao céu, brinco com as estrelas, ando de mãos dadas com os Anjos
Enfrento-me com o diabo, as minhas noites são assombradas
Pelos espíritos inquietos, eles falam comigo e eu com eles
Desço ao fundo dos mares, caminho em águas movediças
Tenho um jardim encantado
Onde brinco com querubins, fadas dos bosques, ninfas, duendes, e bruxas
Tenho muitas vidas
Vivo para além da minha
Não me julguem pelas minhas palavras
Nunca irão encontrar um veredito
Julguem-me pelos meus atos!
Olhem-me nos olhos é lá que está a minha verdade!


R.M.Cruz




2 comentários:

  1. Olho-te nos olhos e vejo o que tudo reflectes e me queres dizer, brinco com eles ás escondidas como outrora o fazia em criança acabando por vos encontrar, como os espíritos que em mim vivem em noites despertas alertando-me para o encontro do embelezamento dos teus olhos saciados de esperança e envoltos em mistérios frondosos de palavras ditas e não faladas que só a mim dizem tudo o que preciso saber.beijos desta amiga que te ama Laura.

    ResponderEliminar
  2. Amiga!!!tu matas-me com tanta melodia poética, é tão bom ler as tuas palavras!
    Obrigada minha amiga!

    ResponderEliminar