segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Porque........


A minha vida é escura...porque eu tapei o sol
O amor não mora em mim...porque eu o deixei fugir
A minha estrada é deserta... porque eu quis viajar sozinha/o
A minha cama está vazia...porque eu não soube cuidar
Os meus amigos viraram-me as costas...porque eu não fui responsável pelo que cativei
O meu mundo desabou...porque eu não apostei nos alicerces
A minha vida é monótona...porque eu não aprendi a melodia
A solidão engole-me...porque eu não me dei ao trabalho de regar
O silencio apavora-me...porque ordenei que as bocas se calassem
Não tenho um sorriso...porque nunca dei
As minhas noites são frias...porque até o gato fugiu
As flores murcharam...porque eu tapei-lhes a seiva
Não há estrelas no meu céu...porque eu fiz as nuvens densas
Não tenho um ombro amigo...porque quebrei o seu braço
A minha casa é fria...porque não construí a lareira
Não olho pelas janelas...porque me esqueci de as abrir
Os meus olhos estão opacos...porque eu não quero ver
Os minhas mãos estão vazias...porque eu nunca dei
O meu coração está frio...porque eu apaguei as brasas
A minha casa está vazia...porque eu matei os moradores
A minha alma está faminta...porque eu deitei fora os alimentos
Não tenho um abraço...porque cortei todos os braços
O meu café é azedo...porque eu adicionei fel
O meu rio está seco...porque eu tapei todas as nascentes

Se temos as atitudes...não nos admiremos com as consequências
Se fazemos as escolhas...não nos admiremos com os resultados
Se fazemos as perguntas...não nos admiremos com as respostas
Se optamos por um caminho...não nos admiremos com a viagem

Quase tudo na vida é resultado das nossas opções eu digo (quase) porque muitas vezes somos apanhados no meio das tempestades alheias.

R.M.Cruz



Sem comentários:

Enviar um comentário