quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Se eu soubesse...


Se eu soubesse.... que te iria magoar
Fechava a minha boca
Não a deixava falar
Palavras são flechas
São como veneno fatal
Na hora em que as lanças
Podes causar muito mal
Livra-te dos enganos
Das palavras que proferes
Podem causar grandes danos
Naquilo que tu disseres
Se eu soubesse.... que te iria magoar
Com palavras ditas á solta
Não falava por falar
Não causaria revolta
Nem te faria chorar
Palavras leva-as o vento
Diz o povo... sem razão
Palavras são o alento
São a morte e a salvação
Palavras ditas á toa
Podem causar muita dor
Podem semear contenda
Onde a terra é de amor
Se eu soubesse... que te iria magoar
Ficava em silencio
E na lugar das palavras
Deveria te abraçar
Abraçar a tua alma
Que estava ferida... e não vi...
Estender-te os meus braços
E ficar juntinha a ti
Perdoa se te magoei
Se o fiz foi sem querer
Este amor que eu te dei
Não o quero ver morrer
Retiro tudo o que disse
Sei que não posso apagar
Mas peço-te que me perdoes
Eu não te quis magoar
Amo-te tanto tanto
E por te amar... eu pensei
Que podia dizer-te tudo
Foi aí que eu errei
O amor não supera tudo
É um erro a corrigir
Quem fala em nome do amor
Pode muito bem ferir....


Muitas vezes falamos sem o intuito de ofender....mas convém saber se do outro lado a recetor está ao nível das nossas palavras.....podemos sem querer causar estragos.....

R.M.Cruz

2 comentários:

  1. Quando dizes que por pensar,que por muito se amar tudo se pode dizer...
    Engano-me quando por Amor tudo o que me vai no coração o posso verbalizar,quem disse que o amar não trás dor?Quem acha que o Amar não trás dissabor?Quem diz que amar não faz a gente pensar que por muito se Amar nem tudo pode entregar?
    Se te entrego minha dor,se te faço sentir o meu vazio,se te ponho no meu lugar,se te digo que minhas lágrimas são salgadas,se,se,tantos ses...
    Nem penso que te magoo.Apenas quero repartir o que meu ser sente,o que me leva ao desespero,o que a razão diz,só isso,nunca que te magoe,nunca que te entristeça...
    Só depois é que sinto teu coração triste de tanta tristeza meu ser te ter dado.
    Sei que sabes que por Amar,nunca penso de coração,mas sempre de razão.
    Agradeço a Deus por me ter dado o que me equilibra,o que me dá de volta o sonho da fantasia,onde eu sinto voltar a ser menina.
    Que seria do ser humano se só tivesse coração?
    Que seria de todos nós se não houvesse uma parte que nos completa-se,se não nos mostra-se que sem coração e razão, não haveria a perfeição e o perdão?

    ResponderEliminar
  2. Que posso dizer?
    Apenas erguer a minha alma e gritar....eu nasci para AMAR, mesmo que o amor me faça sofrer, é por ele e só por ele que eu quero, que eu sinto, que eu sei viver!!!
    Beijinho e muito obrigada pelo comentário:)

    ResponderEliminar