quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PAI....


PAI...
Queria poder dizer-te tanta coisa, mas falta-me o engenho
Poderia consultar todos os dicionários do mundo...
Mas jamais te diria o que sinto cá no fundo
Vou tentar dizer-te, com as palavras que tenho
Vem-me á memória, os meus tempos de menino
Que fazem a minha história do meu viver pobrezinho
Pobre, mas nobre, dizias-me tu, com a voz firme e certa
A riqueza de um homem, não está nos bens que possui
Está na honestidade, e na vida mais correcta
Meu filho dizias tu, nunca te envergonhes de quem és
Não importa que andes nu, mas sim onde pões os pés
Deixa que falem de ti, bem ou mal pouco importa
Só não negues uma ajuda a quem bater á tua porta
Porque no mundo não podes, viver a vida sozinho
Sejamos ricos ou pobres, todos precisamos de um afecto de um carinho
Nunca traias um amigo, regra primeira da vida
Um amigo traído, é uma guerra adquirida
Nunca desejes o que não é teu, se queres, luta por tal
O roubado chora pelo seu dono, e torna-te a vida infernal
Os sonhos comandam a vida, nunca deixes de sonhar
Mesmo que seja utopia é a mais bela forma de amar
Deixa que te chamem louco, quem não tem sua loucura?
O viver torna-se fácil, suaviza a amargura
Não chores pelo perdido, esse, não voltará mais
Vai em frente sem ter medo, somos simples mortais
Que a morte não te assuste, porque faz parte da vida
É a tua própria sombra, será sempre tua amiga
Nunca esqueças de mostrar o teu amor por alguém
Pois na vida quem não ama, não há ,quem lhe queira bem
Não tenhas medo de errar, na vida nada é perfeito
O maior erro é não tentar, aperfeiçoar o defeito
Querido pai, muito obrigado, pela herança adquirida
Hoje sou um pai com confiança, guio os meus filhos pela vida
A vida não nos perdoa, o tempo passa a correr
Dou-te um beijo ao deitar, aconchego o teu viver
És a fonte onde sacio toda a corrente de amor
És meu pai, és meu amigo, meu herói, meu salvador!!!

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário