quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O que me falta???


Há dias em que te perguntas: onde estão as minhas forças?
Como vou caminhar neste meu dia?
Isso acontece-me frequentemente:
Ponho os pés fora da cama com muito custo, olho a janela e vejo a vida lá fora, o sol entra acariciando-me o rosto, ainda muito a custo, passo a mão pelos cabelos despenteados,tenho na boca um sabor amargo, e penso....áh hoje não me apetece viver.........
De repente sai uma voz das profundezas do meu ser
Grita-me silenciosamente
Não queres o presente?
Acabo de te oferecer um presente de vida, embrulhado com raios de sol
Com aromas de flores
Com cores do arco-íris
Com amor e amigos e..............tudo
Eu continuo na minha preguiça e na minha insensatez ...não tenho forças
A voz insiste: não tens forças?
O que te falta? do que precisas para ter forças?
Estás por acaso com falta de alimentos?
Tens frio? estás só? não tens família? nem amigos?
O teu país está em conflito de guerra?
Por acaso, és um desabrigado, um mendigo,um fugitivo?
Não tens cama? nem água, nem banho, nem chinelos nos pés?
Estás inanimada, sem poderes sequer aliviar o corpo?
As paredes do teu estômago colam-se, e tu retorceste com dores de fome?
Sentes a secura nos lábios gretados e o calor a fustigar-te o corpo desidratado?
Sentes a pele a despegar-se do teu corpo maltratado pelas rudezas?
Estás ferido?
Não tens forças?
Não queres o meu presente?
Há tantos que me pedem ...só mais um presente, para poderem saborear mais um pouco de AR
De vida
Silêncio..............................................
Que vergonha.........
Encolho-me na minha vergonha, seguro o presente com muito cuidado, não vá alguém querer tirar-mo
As forças? que forças? já esqueci!
Ingrata!! é o que eu sou!
Tanta gente com vontade de ter um presente,no limiar da vida, com um futuro inatingível, pela falta do presente...
Quantos há, que estão numa cama definhando,gritando por um presente que lhe é negado
Quantos acabam de sucumbir, sem ter tempo de desembrulhar o seu presente
Silencio...................
Fiquei envergonhada de mim mesma
Lavei o rosto, penteei o cabelo
E voltei á janela...........abri-a...e senti o vento no rosto, e os raios de sol continuavam a acariciar-me
AGRADECI!!!, senti-me ingrata, egoísta, mal agradecida...
Levantei a cabeça...segurei o meu presente com muito amor, vou desembrulha-lo lentamente
Pois sei que terei muitas surpresas...
Terei que saber o que fazer, pois sei que o meu presente dá-me coisas para eu crescer,aprende,evoluir,caminhar............
Forças???
Já esqueci....

R.M.Cruz






2 comentários:

  1. Sinto teu coraçâo triste,sinto em cada palavra a amargura que te fere a alma.
    Que se passa Amiga?
    Sinto,que sentes as forças da Alegria desaparecerem como por magia,onde a tristeza toma conta de tudo o que para ti é vida,começo por perguntar aonde pensas que vais,Amiga?
    Não esqueças que faço parte da tua energia,sinto cada silêncio teu,não pergunto,não questiono,não preciso de te ver para saber como tu sentes o dia-a-dia.
    As forças? Essas são divinas,agarra-las com ternura e harmonia,administra-las,canalizando-as com sabedoria.Caminhemos lado a lado com equilibrio,evoluindo...

    ResponderEliminar
  2. Olá, são apenas momentos de desanimo...mas logo passa,são pequenas fraquezas no rumo da minha estrada...eu sei que estás aí, por isso que levanto a cabeça e continuo a caminhar...não assinaste,mas sei quem és!Beijinho

    ResponderEliminar