segunda-feira, 4 de julho de 2011

O que dizem os meus olhos?


Sabes o que dizem os meus olhos
Quando correm fios de água?
Se me conheces bem
Sabes que não é de mágoa
Os fios que vês correr
São cristais em transformação
São pétalas de rosas
Que descem ao coração
São fios de amor corrente
De quem por ti se apaixonou
São rios de amor ardente
De tanto amor que dedicou
Sabes o que dizem os meus olhos
Quando brilham ao luar?
Se me conheces bem
Sabes que brilham assim
Por tanto tanto te amar
É um brilho tão transparente
Que não turva a visão
É um brilho reluzente
Que encandeia o coração
Sabes o que dizem os meus olhos
Quando estão tristes e opacos?
Choram de emoção
Por saber que o teu coração
Partiu-se e desfez-se em cacos
Apresso-me a juntar
Todos os pedacinhos
Com amor os vou colar
Para que eles voltem a amar
E me encham de beijinhos
Sabes o que dizem os meus olhos
Quando se fecharem para a vida?
Se me conheces bem
Sabes que se cansaram
E de cansaço fecharam
Por te amarem tanto
E que um dia por encanto
Os teus olhos encontraram
E de mãos dadas viveram
Juntos sorriram e choraram
Fios de água corrente
Juntaram as sua lágrimas
E formaram um grande rio
Que foi correndo para o mar
Em que se deixaram levar
Para mais tarde recordar
Que os olhos de alguém
Sofrem connosco também........................

R.M.Cruz

5 comentários:

  1. Eu conheço bem esse olhar, brilho cristalino ofuscante que só quem te vê e observa consegue alcançar a verdadeira icência pura que deles brota. Como seria bom de quando em vez ser essa lágrima para no ocular dos teus olhos eu mergulha-se para assim puder lavar o rosto e dizer o quanto é bom amar os nossos amigos beijos. Laura

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste poema... tem tanta verdade junta :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Laura pela maneira como os teus olhos me vêem...Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel, muito obrigada pela tua visita, sim eu também gosto deste poema... beijinho obrigada e volta sempre!

    P.S.já visitei o teu blog e acho-o muito bom, tens muitas coisas interessantes!

    ResponderEliminar