terça-feira, 26 de julho de 2011

Nas ruas do pensamento


Andando pelas ruas do meu pensamento
Deparei-me numa rua um pouco triste
Essa rua era a rua do pensamento triste
Triste e só
Só e triste
Parei nessa rua
Porque é que o teu pensamento é triste?
Porque não sabe sorrir...
Mas sorrir é fácil
É...?como fazes para sorrir?
Penso em coisas alegres...
Eu tento mas não me vem nada alegre para pensar
Pensa em liberdade
Em paz e serenidade
Eu penso no mal que existe na terra
No ódio, na guerra
Pensa na Mãe a dar á luz
E na estrela que nos conduz
Eu penso nos meninos sem família
Na inveja na intriga
Pensa nas tuas mãos cheias de amor
Eu penso num coração cheio de dor
Pensa na Primavera
Eu penso na maldade do homem que impera
Pensa no sorriso de uma criança
Eu penso num mundo sem esperança
Pensa nas noites quentes de verão
Eu penso nos homens injustos e sem coração
Pensa na alegria de uma Mãe
Eu penso na frieza que o homem tem
Pensa que o mundo está na mudança
Eu penso que na espera pouco se alcança
Pensa na fé e de um coração
Eu penso na dor de um irmão
E assim conversando com a rua do meu pensamento triste
Verifiquei que tudo isto existe
Mas depressa saí dali
Para não ficar presa na rua da minha tristeza
Temos de tudo um pouquinho
Mas basta apenas escolher a rota do nosso caminho
Mudar o nosso pensamento
Mudar a mentalidade
Para que a vida nos mostre
Um pouco de felicidade
Felicidade conquistada
Dá alegria e prazer
Basta um pouco de fé
E um pouco de saber
Triste e só
Só e triste
Continua o pensamento
Nessa rua passo pouco, e saio logo ligeira
Vou andando bem depressa
Não fico prisioneira
Só lá fica quem quer
Quem não quer a liberdade
Que nos abraça os sentidos
E nos leva á felicidade


R.M.CRUZ

1 comentário:

  1. Não quero correr como tu, quero ir devagar devagarinho para em nenhuma pedra eu tropessar, e são muitas enormes que para as pudermos contronar não é fácil, damos voltas e mais voltas e vemos o quanto é intransponível a passagem dessa pedra, até que alguêm nos toca e diz amiga olha atentamente e vais ver que não é tão dificil assim, precisamos de dar mais atenção ao mais pequeno promenor, e por vezes esse olhar falha, ai de nós homens deste planeta se não falhacemos!!!!!!!!! que seria de nós, mas por vezes as recriminações tiram-nos o chão debaixo dos nossos pés deixando-nos sem podermos dar um passo que seja, aí a tristeza invade-nos e lá estamos nós de volt ao ponto zero, até á volta do despertar para a cominhada seguinte tirando-nos das amarras libertando-nos para vôos mais desprovidos de criticas maldosas destrutiveis fazendo-nos entender que o que importa mesmo é o Amor que nos une. (Humanos) Beijos Laura

    ResponderEliminar