domingo, 12 de abril de 2015

E fui humana!

Hoje procurei-te nas folhagens verdes
Olhei o céu e confundi os ramos das árvores com os teus braços
Parecia que se estendiam para mim
E os raios de sol por entre as folhagens, figurava-se-me o teu sorriso
Por momentos confundi o cantar dos pássaros com a tua voz
E a aragem que acariciou o meu rosto trazia o teu perfume
Arranjei os meus cabelos,passei as mãos nos meus lábios
E de repente pareceu-me que me vias
Ali entre o céu e a terra, flutuei algures noutra frequência
Não senti os pés no chão, não me senti carne
Senti-me brisa, por cima da matéria
Por trás da montanha havia outra montanha
Havia caminhos em todos os sentidos e para lá dos caminhos havia mar
E as lágrimas eram rios de sangue, e os corações dos homens eram cristais
E as ruas eram pedaços de algodão, e as mãos das pessoas eram colos
E as Mães eram anjos
E os Pais eram outros anjos
E os homens eram de todas as cores 
E o amor era a língua Universal
E o horizonte não se via, porque era um mundo sem fim, e o mar dobrava-se sobre ti
E tu eras céu
E a Primavera desfez-se em pétalas de flores
E toda a terra inalava o  seu perfume
Continuei inebriada pelos raios do sol que teimava em penetrar  as árvores...possuindo-as!
 E as árvores enraizadas desmaiavam em êxtase pela envolvência do sol
 Senti-me intrusa
Senti o teu beijo
Senti  a saudade
Senti o  abraço
Senti o adeus
Sen-ti  fiquei
Sem mim também
Em matéria me transformei
E fui humana.

R.M.Cruz

 (imagem google)





Sem comentários:

Enviar um comentário