quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Não há motivos....


Não adianta falar de motivos
Porque simplesmente não há motivos
Nem adianta falar de culpas, porque culpados somos os dois
Não há medida exacta para a nossa percentagem de incúria
Tu foste,eu fui, nós fomos desleixados
Quando o tempo ainda era azul, e eu te olhava nos olhos e tudo o que eu via eram horizontes de amor
Tudo passou, e hoje nada mais vejo que desmantelamento de afectos
Na penumbra da noite vejo-te a sombra, e assusto-me
Já não tenho vontade de me deleitar nos teus seios, nem de beber o elixir de vida que emanava da tua pele
Já não sinto os arrepios que abalavam o meu corpo por dentro, na sensação do teu beijo
Queria poder dizer-te....desculpa amor.
Mas que culpa eu tenho, se fomos os dois que erramos
Sou um cato no deserto, na cegueira agreste do sol escaldante
Não vejo um oásis para saciar a minha cede, como as coisas mudam...outrora o meu oásis eras tu!
Hoje és a areia seca que me fustiga o rosto, rasgando-me os sentidos expondo as minhas entranhas
Não há motivos, não falemos de motivos
O que me deste já vale por uma eternidade de desassossego
Como ramos de mim, numa árvore que seca aos poucos, não vou  insistir neste solo
Vou agradecer-te sempre, por teres feito crescer a minha árvore
Há coisas que valem a pena! E tu valeste a pena!
Mas a força das minhas raízes a mim pertence...sou eu quem decide, se fico ou vou embora
E quando atravessar a soleira da nossa porta...acredita que olharei para trás, não com pena do que deixo
Mas com a certeza que não quero voltar
Errar todos erramos, mas é com os erros que aprendemos, é com eles que nos levantamos
E eu vou levantar-me,   acredita que jamais te julgarei, nunca lamentarei os anos que vivi contigo
Nunca me esquecerei de ti, mas garanto-te que nunca mais vou deixar de ser EU
Não tenhas pena de mim.....Necessito caminhar sozinho, necessito reaprender a andar
Perdi todas as minhas faculdades, entregando-me inteiramente a ti. Erro crasso!
Nunca deveria dar-me todo...hoje preciso de me reconstruir aos poucos, ainda que eu saiba que nunca mais serei completo, pois em ti ficará para sempre parte de mim.
Sem mágoas, nem rancores, sigo o meu caminho,convicto de que ao virar a esquina do tempo, o tempo irá ter tempo para mim.
Não prometo esquecer-te, porque jamais se esquece alguém que fica com parte de nós
Passarei por ti e lembrar-me-ei que em ti um dia eu fui feliz.
E direi baixinho...valeu a pena!

R.M.Cruz

(conversas reais de corações que se erguem)



Sem comentários:

Enviar um comentário