quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Chão cor de carvão


 
Impacientemente vejo as chamas...sinto o cheiro a queimado....e fico indignada

A Natureza grita!!!
Estão a matá-la
E eu nada posso fazer.....o sono não chega...olho a janela e sinto o calor das chamas
A noite não é escura, tem o clarão das chamas assassinas
Que comem as árvores, de tal forma, como se quisessem engolir o mundo de uma só vez
E entre os mastigos do fogo, ouve-se o estalar da morte
A Natureza retorce-se,mas não consegue escapar...não tem pernas, não tem asas para voar
As chamas andam, correm...elas possuem pernas e galgam, esfomeadas levam tudo á sua passagem
Sinto-me impotente, sinto que não sou nada!
Ouço os gritos da Natureza, pela madrugada
Existem Anjos que morrem a tentar salva-la...que dão a sua vida por vidas
As chamas não se compadecem...levam também os Anjos
E os demónios que as lançam?
Onde estão?
Porque não são engolidos por elas?
A manhã chega...depois de uma noite sem dormir...
E com a manhã chegam as noticias
Mais um Anjo que se foi
Mais uma vida ceifada pelas chamas...mais um funeral, mais lágrimas, mais corações a sangrar...
E os Anjos que ficam, não se intimidam com a morte, limpam o rosto, erguem a cabeça e enfrentam as chamas assassinas!
E as familias? Quem as consola? E os amigos quem os acompanha? e a vida quem a dá?
E os filhos? quem preenche esse vazio? que culpa teem eles?
E depois, vem o cenário desolador...onde existia uma linda paisagem verde, existe um monte de sinzas e sombras negras...
Onde existiam os ninhos das aves...existem cadáveres de árvores jazidas no chão
Onde existiam flores silvestres de todas as cores...apenas existe o chão, cor do carvão
E eu na minha casa, impotente, assistindo a tudo isto sem fazer nada
Quem inventou a frase de "querer é poder?"
Grande mentira, eu quero e  não posso.....
Apenas fica aqui o meu clamor...dirigindo os meus pensamentos, para que este tormento acabe, já!
Obrigada Bombeiros de Portugal, Anjos da paz e da vida!



R.M.Cruz







1 comentário:

  1. ARREPIANTE A CADA PALAVRA QUE ESCREVES, A CADA IMAGEM...eu sinto o mesmo, questiono-me do mesmo... é um verdadeiro filme de terror. Medo... por isso é que eu pus aquele status, que o mundo anda virado ao contrário, louco...mas não te preocupes, pagaremos bem caro por este assassinato...bem caro! Aliás...já vamos pagando, mas será cada vez pior...não se sabe o que vem por aí, no fim disto, mas sinto que não é bom, e os cães também! Veremos...talvez só aí as mentes assassinas mudem, ou derretam juntamente com o fogo que atiçam...! Estão no Inferno, e querem levar o Mundo para lá...e não é que estão a conseguir...? Maldição!

    ResponderEliminar