domingo, 14 de abril de 2013

“Palavras suspensas"




A cor a raça a condição
Não faz diferença
Olhares que se cruzam
Gestos que se entendem
Palavras que se procuram
Palavras suspensas na mente de cada um
Aqui fomos um todo, fomos um só
Fomos nós!
Palavras suspensas na nossa memória
Com vontade de saltarem, de se cruzarem ,de formarem uma dança coletiva
Vi-me nos teus olhos
Espelhei-me no teu sorriso, senti o teu toque
Quebrei todas as regras
Deixei-me levar, no infinito das palavras
Para além dos meus sentidos
Aqui o amor juntou-se á morte
A alma ao desespero, o carinho ao desdém
A esperança á revolta
Não faz diferença
O que és o que foste o que serás
O importante é que este momento tão efémero
Tenha feito a diferença
Não sou eu, nem tu, nem ele…..
Somos nós!
Aqui as palavras ganharam vida
Expuseram-se
Ao sentimento, do romântico
Á analise do realista
Á magia do sonhador
Á fé do esperançoso
Ao ridículo do pessimista
As palavras tem o dom de unir
Tem o dom de afastar
Tem o dom de ferir
Tem o dom de curar
Palavras escritas são o carimbo da alma
No livro em branco da vida
És tu quem escolhe o seu conteúdo
Tu és o escritor da tua própria obra
Tu escolhes os personagens, os lugares, as ações, o titulo….
Aqui onde as palavras ganharam vida
Servem portanto, também as palavras, para vos agradecer
De mãos estendidas e sorrisos abertos
Toda vossa colaboração, disciplina e respeito
Aqui , não fui eu, nem tu, nem ele
Aqui fomos nós!  
OBRIGADA!!!

Agradecimento ao grupo de" Escrita Criativa " na casa dos Crivos                                                                                          

2 comentários: