quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lembras-te mano?

O tempo passa meu irmão, passa muito depressa, quase à velocidade da luz
Ainda ontem brincava-mos no quintal,(brincadeiras que hoje já não se usam) descalços, na nossa casinha construída com pauzinhos e ramos de árvores. Lembras-te?
E no telhado da nossa casinha tínhamos um cata-vento feito de papel de jornal, o nosso fogão eram duas pedrinhas a fazer uma lareira, e os nossos tachos duas latas velhas, lembras-te que os nossos animaizinhos eram pequenos insectos que nós tratava-mos como se fossem animais de estimação....Ainda me lembro quando tu apanhas-te uma pequena lagartixa e a prendeste com um pequeno fio e era o teu cavalo, ias passear "o cavalo" todo orgulhoso (pobre lagartixa).
Que saudades do nosso baloiço no ramo da laranjeira do quintal, onde tu me empurravas e eu com as pontas dos pés tocava o céu, fechava os olhos, sentia o vento no rosto e voava.....e quando era a tua vez, tu gritavas.....empurra com toda a tua força! Uauuuuu estou a tocar no céu!!!
Depois o dia acabava, e nós corríamos pelo campo a apanhar flores amarelas e lilás compondo um ramo, e disputávamos as flores,(esta é minha,não é minha eu vi-a primeiro). O sol punha-se no horizonte, a mãe não chegava, e nós pequeninos esperava-mos por ela até ao anoitecer, era a nossa cereja no topo do bolo (a chegada da mãe).
Lá vinha ela cansada de trabalhar,(sim porque no nosso castelo não havia rei, partiu em viagem e nunca mais voltou) e nós ali fazendo a recepção de honra à nossa Rainha,(com as flores murchas) atirava-mo-nos ao seu pescoço e ela enchia-nos de beijos, (nós éramos a força que a fazia viver) depois lavávamos o corpinho todo sujo de terra, e dormíamos com ela, a nossa Rainha.....e a noite era a seguidora dos nossos sonhos.
Lembras-te mano? Quando víamos um avião a rasgar o céu, gritávamos.....estamos aqui! adeus! dá beijinhos ao nosso pai, que está aí no céu.( sempre nos convencemos que os aviões entregavam os beijos ao pai)
O tempo passa meu irmão, as lembranças melancólicas, apertam o nosso coração de saudade, a ausencia da nossa Rainha magoa-nos a alma, a falta do seu abraço e dos seus beijos, o calor do seu corpo, e o cheiro do seu cabelo, tudo nos faz falta.
As criancinhas que fomos, tornaram-se adultos responsáveis, mas sabemos que de vez em quando, essas crianças saem de nós, dão  as mãos e convidam-nos a brincar.....e nós vamos, sempre que temos saudades.
A nossa Rainha, sabemos que está sempre ao nosso lado, é a luz que nos acompanha, a estrela que nos guia, e quando a queremos ver, ela entra nos nossos sonhos, quando a mente repousa.... e quando acordamos, a vida espera-nos com outro sabor.
Temos a certeza, que a nossa Rainha nos espera com ramos de flores.....e nós vamos ter com ela, é só uma questão de tempo!

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário