sexta-feira, 6 de abril de 2012

Um mundo ao contrário....


Se me deres a tua mão levar-te-ei a visitar o meu mundo
Talvez o meu mundo seja também o teu
Vou confessar-te que vivo num mundo ao contrário
É um segredo meu...mas se me deres a tua mão passará a ser teu
Arriscas?
Então vem!
Voamos agora por cima das ondas do mar...vês é bom não é?
Fecha os olhos sente a brisa.
Estamos em pleno voo, olha agora as montanhas, tão pontiagudas, que mais parecem pontas de lápis gigantes.
Consegues ver?
Então olha ali as árvores tão pequeninas, parecem pequenos guarda-chuvas em vários tons de verde.
Fecha os olhos, sente o cheiro.
Olha lá no fundo um campo de erva verde, com flores coloridas, que mais parecem pequenos smarts, se te concentrares sentirás o seu sabor a chocolate, e o crocante da crosta.
Consegues sentir?
Olha as nuvens, vamos passar pelo meio, não! não te desvies,fecha os olhos e sentirás a sua caricia no teu rosto, como se fosse uma pluma a fazer-te cocegas.
Áháháháh.....vês como é bom!
Olha um pássaro, cumprimenta-o, vês como ele é simpático e te estendeu a asa.
Pronto agora devagarinho, já podes soltar a minha mão
Voa sozinha, neste mundo és livre...vai onde quiseres...
Eu estarei sempre aqui!
Agora este passa a ser o nosso pequeno mundo.
Consegues? vá larga-me a mão! força! vês já voas sozinha!
-Avó tu és espetacular, sabes que sinto mesmo o vento no cabelo, e o cheiro das flores, e ouço as ondas do mar e....e......
Vão não parem eu estou mesmo atrás de vós.
-Fixe vó o teu mundo é fantástico!
O nosso mundo meninas...o nosso mundo!

Esta é uma brincadeira que eu faço com as minhas netas,quando vamos de carro, abro as janelas e deixo-as sonhar....por breves momentos ausenta-mo-nos da dura realidade:) "elas adoram"

R.M.Cruz

1 comentário:

  1. Ai, que doçura! Adorei este passeio pelo teu mundo ao contrário. É lindo...é-me familiar ;)

    ResponderEliminar