quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DECISÃO....

Hoje decidi ter a iniciativa de decidir...
Sentei-me na beira da janela...e olhei para fora...
Foi então que pensei...tenho que arrumar a minha "casa"deitar fora o que não faz falta...
Dentro da minha alma...do meu coração...de todo o meu ser...
Então decidi!!!
Porque temos que guardar tudo o que não serve?
Vou deitar fora o que não presta...aquela palavra que me magoava
Aquele ressentimento que não me dava liberdade de seguir em frente
O olhar reprovador daquela pessoa...que eu captei e guardei
Não quero mais aquele velho pensamento de que não vai dar certo
Abrir as janelas da minha alma,para que as energias possam fluir
Vou acabar de vez com os pensamentos de incertezas...e de pessimismos
Esses ocupam muito espaço...tem que dar lugar a novas ideias
Também vou deitar fora aquela lembrança que me causa dor
Aquela imagem que guardei...daquele adeus, sem retorno...
Vou deitar fora todas as lágrimas de angustia, que ainda conservo cá dentro e que me inundam o ser... de água lamacenta e movediça...tirando-me a liberdade de movimentos...
Vou arrancar de vez as ervas daninhas que me consomem...e não me deixam crescer
Vou acabar de vez com o rancor...só me dá dissabores e amarga o meu viver...
Vou soltar aquele grito que há muito aprisiono dentro do meu peito...
Vou matar a saudade que tenho de ti...sei que ela voltará...porque a saudade tem vidas infinitas...mas não faz mal...isso fará de mim mil vezes assassina...
Vou saciar o meu desejo...nesse teu beijo que teimo em recusar...
Vou por fim dizer-te tudo o que ainda não te disse...
Vou desatar o laço que me prende aos problemas parados...estagnados...por falta de solução....
Vou soltar as amarras que me prendem e me puxam para trás...
Abri a janela da minha casa...do meu templo interior...da minha alma...e deitei tudo fora...
Vou recomeçar...renovar...criar...sonhar...
Aqui serei feliz...
Na minha casa arrumada...e limpa...livre da poeira que se acumulou durante anos...
Das velharias que eu teimava em guardar....parecendo um sótão antigo...cheio de teias-de-aranha..."coisas" que de nada serviam...
Hoje decidi que tinha de decidir...

R.M.Cruz

2 comentários:

  1. Sabes Amiga...
    Há decisões que as próprias decisões não conseguem decidir,nem o tempo entende como e quando as devemos tomar.
    Assumir que a decisão é precisa para que a vida se torne mais leve é preciso que a "casa" onde habita tal desarrumação,não seja o nosso coração.
    Porque esse vive arrumando em cada canto as emocões sentidas,vividas,quer sejam doces ou amargas,não deita nada fora.Por vezes deixa que elas saiam do "canto",soltas como por encanto, para que voltemos ao momento em que as tivemos e aí...
    Por vezes rimos á gargalhada,outras choramos com amargura,ficamos mais leves, lavamos a Alma, depois, volta a ser a "poeira" guardada novamente no "canto" que o coração lhe tem destinado e assim vamos acumulando,fica a casa mais sossegada,mas não arrumada...
    Decisões...essas, a toda a hora as fazemos,do rumo da vida,quanto ao "canto" desarrumado,não consigo decidir,porque sei que vou magoar,sei que vou revoltar,fazer sofrer e chorar...
    Por isso, decidindo,não decidindo,vou adiando a casa limpar

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente decisão, deitar fora o que atrapalha só nos dá espaço para novas aquisições.
    Ano Novo Vida Nova!

    beijinhos

    ResponderEliminar