segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Não te descuides!!!


Há quem não queira sonhar...Sem vontade de sorrir
Há quem só veja o azar...uma meta a atingir
Há quem olhe para ti...e queira ser como tu
Mas fica parado no tempo...não se veste e vive nu...
Nu de esperança e amor...a partilha, é coisa séria!
Se partilhasse-mos todos...fugia de nós a miséria!
Há quem te queira imitar...com inveja do teu empenho
Perde tempo a copiar...e não lhe sai bem o desenho
No comodismo do ser...vem o tempo e tudo leva
Tens garra, põe-te a mexer...deixa a marca nesta terra
Há quem diga que...
"do distraído como o rendeiro"
Não te deixes enganar...fica atento ao teu celeiro
Põe trancas á tua porta...para que não entre o ladrão
E te leve o teu sustento...para sua satisfação
Abre os olhos para a vida...o ser humano é matreiro
Consegue enganar o próximo...sustenta-se o ano inteiro
Não te descuides da vida...olha bem á tua volta
Se estiveres distraído...para que serve a revolta?
O medo tolhe a audácia...e o movimento do ser
Se o fechares a sete chaves...será mais fácil viver
Não deixes que o teu inimigo...conheça o teu coração
É a fonte de maior perigo...e uma falta de atenção
Porque o teu coração...é sensível ás tempestades
É o calcanhar de Aquiles...para todas as idades.
Se assim fizeres na vida...verás que tens bom proveito
E uma grande alegria...brotará dentro do peito
Rodeia-te de bons amigos...que te aceitem como és
Que te alertem dos perigos...nas boas e más marés
E assim pela vida fora...verás que é fácil viver
Ser feliz a toda a hora...dá trabalho podes crer!!!
Levanta as mãos para o céu...e agradece o que te é dado
Não cobices o alheio...cometes um mau pecado
A felicidade não está...em nada nem em ninguém
Olha para dentro de ti...é lá que está o teu bem
Ama-te a ti primeiro...só assim saberás amar alguém
Quem não se ama a si próprio...não amará mais ninguém
Não deixes que te subestimem..tu és a vida em questão
Pode haver um engano...não discordes do perdão!


SÊ FELIZ TU,EU, ELE, NÓS E VÓS!!!
R.M.Cruz

2 comentários:

  1. Olá
    Vejo-me e revejo-me em cada frase tua.
    Pareço ser capa,ser vazia,ser solitária,ser sozinha,guardo bem guardado o que sou de verdade,não deixo que me atinjam,não deixo que me conheçam,só minha mãe o sabia.
    Tenho tudo e não tenho nada,sou por vezes amada,outras vezes temida.
    Tenho Amigos,tenho sonhos,tenho anseios,tenho medos e receios,guardo tudo bem guardado,não vá aparecer o ladrão da vinha.
    Sorrio a cada dia,partilho a alegria,tento resolver"a vida" com sabedoria,as vezes peco,porque a tua verdade pode não ser a minha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Obrigada pelo comentário, muito sábio e completo.Gosto que as pessoas comentem, porque a partilha é uma corrente lindíssima que nunca mais acaba, e as palavras...sim as palavras também têm o seu valor na hora certa.
    Um abraço!
    R.M.Cruz

    ResponderEliminar