terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MEU AMOR!!!

Meu amor!
Hoje senti necessidade de te falar, antes que o tempo me roube a vida e as palavras.
Eu sou aquela que te conhece bem, sou aquela que todos os dias olha para ti e pensa se tu serás feliz…será que és feliz?
O teu olhar muitas vezes distante, cujo corpo permanece na terra mas que me faz pensar que tens um pássaro dentro da alma, que de vez em quando solta as amarras, e sai pelas janelas dos teus olhos, não sabe ao certo por onde vai, nem para onde...
Ele apenas quer sentir a aragem do vento, e serenar o seu peito dorido
...Depois...depois, ele volta, entra por onde saiu, e na sua entrada contrariada, ele deixa um rasto de água, que tu tens o cuidado de verter em forma de lágrima, que rola pela tua face, não deixando afogar o pássaro que vive dentro de ti.
E eu não deixo que a lágrima vertida se perca no teu rosto, com cuidado… com muito cuidado, pego nela e meto-a dentro do meu coração, aos poucos essa lágrima transforma-se num rio, que corre de encontro ao mar, ao mar das nossas emoções.
Meu amor desejava eu que esse pássaro não se sentisse aprisionado, desejava eu que esse pássaro se sentisse livre, para voar cada vez que lhe apetecesse, mas…ao invés disso eu sinto que sou aquela que construiu as grades para o pássaro da tua alma.
O amor não é prisão, nem medo…
Meu amor depois de pensar , por momentos, que esse pássaro poderia voar para longe de mim para sempre…rasga-se-me o peito e a alma, em mil fragmentos, pois jamais eu seria o que sou, tu fazes parte da minha história, tu és o único que conhece todos os jardins da minha alma, todos os labirintos, todos os caminhos inacabados, todos os horizontes apagados.
Tu és quem conhece os meus medos, talvez por isso instintivamente construo uma prisão, para que o pássaro da tua alma permaneça enjaulado sem asas para voar.
Será amor ou egoísmo?
Não sei…só sei que te quero ter aqui, perto, para que eu te possa sentir, ver, e amar.
Entro em contradição, pois quem ama, liberta, quem ama respeita, quem ama deixa viver, quem ama não faz sofrer.
Talvez , e sem me aperceber, sou eu a escrava deste amor!!!
R.M.Cruz

2 comentários:

  1. Estou extasiada....Que dizer.... Quem escreve desta forma tão sentida o que lhe vai na alma e consegue transmitir um turbilhão de emoções a quem lê, só merece que lhe diga MUITO OBRIGADA por partilhar conosco!!!!!! Muitos parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A mais bela carta de amor, linda, profunda, intensa,arrebatadora.... como deve ser o amor.
    muitos parabens e muito obrigada por partilhar esta beleza em forma de poesia.
    beijinhos

    Fernandina

    ResponderEliminar