domingo, 16 de agosto de 2015

O tempo não cura....

Dizem que o tempo tudo cura
Mas não é verdade...
O que cura é o que fazemos nesse tempo
A saudade aperta mais a cada dia
O tempo é uma ilusão, ele não existe
Tempo é sempre presente
Não há passado,porque não podemos voltar atrás 
Não há futuro, porque não podemos adiantar o tempo
Há o presente, e nesse presente, nascemos crescemos e morremos
O momento é a única certeza, a vida é efémera, os sonhos são realizáveis no tempo....O tempo é eterno, nunca muda, quem muda somos nós,envelhecemos dentro do nosso presente.
O Sol não nasce todos os dias,nem a lua, nem o mar,nem as estrelas, nem o infinito.....tudo está sempre lá.
Passaram milénios, e tantas pessoas, nasceram e morreram dentro do tempo, tudo roda, tudo nasce e morre,e o tempo continua...A lua e Sol são sempre os mesmos.
Neste presente eu tenho tantas saudades do meu presente de ontem, que é o mesmo de hoje, o que mudou foi a minha passagem no tempo e não o tempo na minha passagem, o que mudou foram as escolhas que eu fui fazendo, que são sempre no presente.O meu presente de hoje, é o retorno do meu presente de ontem.O tempo não cura, o que cura é a forma como encaramos as perdas,os medos,as dificuldades.O ontem é o hoje,e o hoje, será o presente de amanhã.Tudo passa,tudo tomba, tudo roda no tempo. Há  tempo para tudo, porque o tempo não se esgota, o que esgota é a nossa validade de vida. Aproveitemos então o nosso presente,antes que termine a validade.

(Uma reflexão)

R.M.Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário