segunda-feira, 31 de agosto de 2015

As palavras carregam sentimentos....



As palavras carregam sentimentos, sentimentos de  amor de compaixão,de culpa, de arrependimento, de ódio, de inveja....
Se eu pudesse gritar ao céu a saudade que carrego em meu peito
Toda a terra ensurdeceria com a força do meu grito
Se eu pudesse gritar ao mundo que a dor que provocamos no outro, mais cedo ou mais tarde transforma-se na nossa própria dor , e que há intenções de boa vontade que causam o caos em quem não está focado no mesmo sentido.
Se eu pudesse gritar ao mundo que para lá da matéria há almas em sofrimento, que buscam nas noites frias o silêncio de um coração que as escute
Se eu pudesse gritar ao mundo, que a terra morre a cada dia, e que o universo chora a incoerência dos homens
Se eu pudesse gritar ao mundo, que as mães rasgam o ventre e a alma para proteger os seus filhos,  que depois  lhes são roubados mutilados assassinados,e que essas mães morrem com eles,e o seu corpo vagueia pela terra numa ausência de luz  e de incompreensão.
Se eu pudesse dizer-te o quanto vales para mim, todo o teu ser se transformaria em luz
Se eu pudesse dizer-te que os teus simples gestos, são a mais bela das ofertas, decerto que tu te sentirias a mais nobre criatura.
Se eu pudesse dizer-te, que lamento os dias bons e maus em que não estive contigo,certamente saberias que me preocupo.
Se eu pudesse pedir-te desculpa pelo meu erro, saberias que eu não voltaria a errar
Se eu pudesse dizer-te o quanto me magoaste quando não estiveste presente, naquele dia fatídico, por certo entenderias melhor a minha dor
Se eu pudesse dizer-te que as tuas lágrimas custaram-me tanto, que  hoje choro-as eu, por não tas ter poupado
Se eu pudesse dizer-te que o meu colo sempre esperou por ti, e que ouço o som das tuas palavras, não te cansarias de me falar
Se eu pudesse dizer-te que dentro de mim moram tantos sonhos, sentarias a meu lado para realizarmos juntos
Se eu pudesse dizer-te, que no caminho que percorro me sangram os pés, saberias o quanto desejo que me pegues no colo e me alivies a dor
Se eu pudesse dizer-te, que as minhas noites são de profunda solidão, e que a lembrança do teu abraço me ajuda a adormecer, nunca me largarias o corpo
As palavras carregam sentimentos
Se eu pudesse dizer-te que o por do sol não tem a mesma beleza, quando o contemplo sozinha, e que as estrelas só brilham pela metade
Se eu pudesse dizer-te que as palavras mais belas são as palavras que não consigo dizer, são palavras silenciosas, que só são lidas com os olhos de um coração que fale a mesma linguagem 
E eu carrego tantas palavras, o seu peso me corcunda, não vejo o sol, nem a as estrelas,necessito de me libertar, os sentimentos abalroam os meus sentidos e sinto-me a morrer
Descarrego este fardo,  na água corrente do rio da vida,talvez as águas levem as minhas palavras até ao teu coração e assim consigas saborear o agridoce das minhas lágrimas.

R.M.Cruz






Sem comentários:

Enviar um comentário