sábado, 2 de maio de 2015

A quem me deu a vida

Neste dia, soltam-se as memórias como cavalos bravos em  plena liberdade
E a angustia de não sentir o teu abraço é acutilante
Toda a cidade se vestiu de amor, para receber o dia da Mãe
E não adianta dizer que dia da Mãe é todos os dias
Bem sabemos que o é
Hoje  os filhos têm tempo para dar um beijo à Mãe, um carinho,uma palavra
Hoje todas as desavenças são colocadas no baú do esquecimento
Não nos atormentemos na injustiça do que não temos, do amor que não recebemos
Da vitória de mais um dia, da alegria de partilhar com a Mãe
Ainda que nem todas as Mães sejam dignas deste dia
A maioria está na lista das grandes Mães
E a minha memória não pára de te relembrar, ainda que triste, viva sem ti
A lembrança das tuas palavras a ralhar, no momento decisivo da escolha do meu caminho
Caminho esse, que não era o que tu querias para mim
Mas que eu, jovem rebelde e de ideias muito próprias escolhi
Nunca me disseste (eu bem te disse)
Apenas resgatavas as minhas lágrimas e as transformavas em esperança
As minhas lágrimas não eram salgadas Mãe, tu as adoçavas com os teus beijos
E por mais rebelde que eu fosse,tu sempre me colocavas um freio
Nunca me deixaste cair no abismo
As tuas palavras soavam a elitismo
Mas na candura da noite, tiravas a farda e envolvias-me no teu amor
Era assim uma espécie de duas em uma
Hoje sei que tudo foi necessário
Dizer não, na hora certa, é como (matar a fome)
Hoje sei quem sou, o que sou, e porque o sou
Porque tu fizeste questão de deixares bem definido na minha educação
Não me deixaste ouro, nem prata,nem tesouros....
Deixaste-me outros valores, que de tão valiosos, não tem dinheiro que os possa comprar
É assim Mãe, hoje por incrível que pareça, não te censuro
Foste Mãe e Pai, levaste o teu barco a bom porto
E partiste
Sei que me esperas, e sei que um dia te vou encontrar
E nesse dia,terei certeza que segui o caminho certo
Porque como tu, eu também sou Mãe
E como tu ,visto a farda de elite
Regozijar-me -ei por tudo o que fui
E sentir-me-ei agradecida
A quem me deu a vida

R.M.Cruz











Sem comentários:

Enviar um comentário