segunda-feira, 21 de abril de 2014

Laços e nós....


 Numa loucura desenfreada, corri para casa...
Desatei os laços que nos uniam
  Sentia-me asfixiado..... o nosso amor jazia estagnado
A sombra tomara conta das nossas fitas coloridas
Estava obcecado na morbidez dos meus sentidos
Enchi-me de uma coragem, que não era minha, e cortei os laços
Na certeza absoluta que estava no caminho certo
Nunca pensei...que os laços desfeitos, se transformariam em nós na minha garganta
E que o caminho que me afastava de ti
Não era o caminho da liberdade, mas a estrada da minha iniquidade
Caminhei para longe, convencido que levava a espada da vitória
A mesma espada que um dia iria ser a cravada nas minhas costas
Descalcei os sapatos da minha ignorância
E percebi, que a evolução é lenta.......e não é no primeiro degrau que está a subida
Para subir....precisei de descer
Para entender...precisei de provar
Para aprender...precisei de caír
Para  levantar...precisei de acordar
Senti como um banho de agulhas, perfurarem-me a alma
As lágrimas que inundaram a nossa cama, no momento da rotura
São as mesmas que me afogam agora na minha solidão
Os passos me afastaram de ti, são os mesmos que me afastam de mim
E penso em ti
E desejo voltar no tempo....
Ao invés de cortar os laços
Engrandeceria as fitas coloridas, em manhãs rosadas de primavera
Enfrentaria a fera!
Domaria os teus desejos, e acalmaria os teus sentidos
Saberia que caminho seguir..... sem nós, a apertar-me o peito e a garganta
Evoluir é voltar atrás,para ver melhor o caminho
Evoluir é causticar a cicatriz de tal forma, que possa passar por ela sem doer
É rasgar o peito sem medo, e dizer: Estou aqui.
Tal como sou.
EU!

R.M.Cruz






 

Sem comentários:

Enviar um comentário