sábado, 3 de maio de 2014

Amo-te Mãe!

Duas lágrimas salgadas desceram á minha boca
Espremidas pela saudade...
Saltaram dos meus olhos, como duas gotas de orvalho
Em manhãs de nevoeiro
Ouvi ao longe a melodia de um anjo
Anunciando o dia da Mãe
E no meu pesar de saudade, assaltou-me um pensamento
Quem disse que é dia da Mãe?
A resposta seguiu-se de imediato
Dia da Mãe é para quem a tem
Para quem a pode enlaçar entre os braços
E beijar-lhe o rosto com sabor a mel
E entrelaçar os dedos nos seus cabelos de chuva
E eluminar-se no seu sorriso de sol
E banhar-se na sua luz de lua
E sonhar nos seus olhos de estrelas
E voar na sua candura doce e fina de Mãe
E deitar a cabeça no seu ombro
E dizer
Amo-te Mãe!
A saudade aperta a cada lembrança tua
A tua ausencia doi tanto, que chego a confundir
A minha alma com a minha sanidade mental
Mas eu sou matéria Mãe, e tu és divina!
E no silencio da noite
Entras no meu sonho e dizes
Hoje é o teu dia filha, abre o teu sorriso
E sorri para os teus filhos.

R.M.Cruz



Sem comentários:

Enviar um comentário